|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Alô galera.
Adquiri recentemente um notebook Acer 5050 5954 que veio com sistema operacional Windows Vista. O notebook possui processador AMD Atlhon 64 X2. Na tentariva de instalar o Ubuntu 7.04 64 bits a partir de um cd live, quando mando iniciar do CD para carregar o Sistema diretamente do CD para depois instalar, o Sistema simplesmene nem carrega. O cursor fica piscando no canto superior da tela e o cd não é mais lido. O cd está novinho em folha e é original. Testei também com uma versão de 32 bits do Ubuntu 7.04 e nada. O que está acontecendo? Alguém pode me ajudar? Será que este notebook só irá funcionar com Windows Vista, ou essa versão do processador não é suportada pelo Ubuntu 7.04. A versão 7.10 resolveria minha sitaução?? Valeu
|
|
|
#2 (permalink) |
|
experimente usar o 7.10
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
Super Moderador Cacique
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 5
Agradecido 205 vez(es) em 184 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 428
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Alo galera.
Apos muito mas muito sofrimento: descobri alguns artigos que me ajudaram muito, posto aqui os links para que possam ajudar outras pessoas que adquirirem notebooks Acer da serie 5050. So pra ter uma ideia, pra conseguir fazer iniciar pelo cd os parametros abaixo devem ser digitados quando aparece a tela de inicializacao via CD, pressionandod F6: irqpool noapic pci=biosirq Links: Configuracao do driver proprietario da ATI XPress 1100 Instalando a driver proprietária da AMD/ATI num ACER 5102 com a ati XPress 1100 com (k)ubuntu. « Padoca Virtual Analise do notebook, com dicas sobre o som e a wi-fi Suporte no Linux Mas meu conselho seria, certifiquem-se que o notebook tera suporte para Linux e nao apenas para windows. Esqueci de verificar isso, dando apenas atencao para o hardware e ai so lutando mesmo. Valeu,
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Terry por este post: | morronix (17-12-2007) |
|
|
#4 (permalink) |
|
bom saber...pois estou comprando um note deste tb, embora o meu já vai vir com Linux( um tal de Limpus..)...mas td bem..eu to acostumado a sofrer(sou corintiano..haha),vlew pela dica...!
Lucas Morronix Vicente Linux user #399114 Microsoft Certified Professional Debian Lenny with Compiz Fusion under ATI Xpress 1100 MEU MSN NÃO É PRA SUPORTE NEM BALCÃO DE OFERTAS WIRELESS !!! http://br.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE http://morronix.wordpress.com/ |
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradecido 13 vez(es) em 13 Posts
Reputação: 75
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
olá!
então, meu notebook chegou, é um acer aspire 5100 .. o seu tem webcam? vc conseguiu configurar no ubuntu o leitor de cartões SD, caso tenha ?
Lucas Morronix Vicente Linux user #399114 Microsoft Certified Professional Debian Lenny with Compiz Fusion under ATI Xpress 1100 MEU MSN NÃO É PRA SUPORTE NEM BALCÃO DE OFERTAS WIRELESS !!! http://br.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE http://morronix.wordpress.com/ |
![]() Registrado em: Jun 2005
Agradecido 13 vez(es) em 13 Posts
Reputação: 75
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Instalar Slack 12 em Acer Aspire 3050 | tuxson | Slackware | 3 | 26-09-2007 13:25 |
| Idioma teclado Acer 3002 | tuxson | Hardware | 3 | 02-02-2007 8:36 |
| Internet no ACER Aspire3002 não funciona!!! | raphapalomares | Redes/Protocolos | 2 | 30-06-2006 10:18 |
| Placa de Som de um Acer Aspire 1680 | nagalho | Hardware | 1 | 01-04-2005 1:16 |
| Mouse acer! Help Me!!!!! | Iniciantes | 5 | 21-01-2003 23:24 | |