|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) | ||||||||||||||
![]()
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Alguém pode socorrer-me
Trabalho com o Linux version 2.6.22.9-91.fc7 (gcc version 4.1.2 20070502 (Red Hat 4.1.2-12 Fedora release 7 (Moonshine) duas placas de rede o objetivo é ... se o virtua cair..o speedy assume.. já li varios artigos ao qual me deu um caminho e não sei realmente se é o certo. preciso realmente compilar o kernel?? pq e como?? preciso fazer roteamento da nova interface que assumira a outra conexão?? sei que preciso configurar o squid, alguém tem algum de exemplo?? Alguém pode socorrer uma quase afogada??? snif, snif... Desde já agradeço
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#2 (permalink) | ||||||||||||||
![]()
Agradeceu: 5
Agradecido 16 vez(es) em 16 Posts
Reputação: 26
![]() |
recompilar o kernel só se você precisar de suporte a um recurso que não vem por padrão, geralmente se faz isso quando algum hardware ou recurso do kernel não funciona por padrão.
quanto a load balance não tenho nenhuma experiência prática, deixo para os que tem ;-) |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#3 (permalink) | ||||||||||||||
![]()
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
De uma olhda ai no site do guiadohardware, uma solução bem simples
http://www.guiadohardware.net/dicas/...n-routers.html |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#4 (permalink) | ||||||||||||||
![]()
|
vc vai usar 2 placas de rede 1º link e a 2º para os clientes
no iptables adcione: iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE edite o arquivo: proc/sys/net/ipv4/route/gc_timeout valor default é 300 mude para 10 ip route del default ip route add default nexthop via $pimeiro_gateway dev eth0 ip route add default nexthop via $segundo_gateway dev eth0 so que tem um problema: sempre quando a conexao primaria cai a segunda restabelece tranquilo, so que quando a conexao primaria volta o kernel nao devolve automaticamente, a conexao primaria so é restabelecida quando o link secundário cair. estou lendo o manual do iproute este fdm para achar uma solução direta pelo kernel Última edição por Pirigoso : 11-05-2008 às 10:21. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Conexões Ativas no Servidor. | Geromel | Adm. em Geral | 3 | 26-06-2007 16:45 |
| Servidor não aceita conexões | gustavo_marcon | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 14-12-2005 15:44 |
| Balancemento de duas conexões | Apolux | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 11-09-2005 10:48 |
| Servidor recusando conexões | Jim | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 09-08-2005 9:23 |
| Duas Conexões... Sempre ativo, como fazer? | danielsjdr | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 21-06-2004 16:20 |