Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Virtualização
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Xen subindo maquinas virtuais durante a inicialização.

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 07-08-2008, 21:11   #1 (permalink)
Padrão Xen subindo maquinas virtuais durante a inicialização.

Ola a todos.
Estou testando virtualização com o xen, esta quase tudo perfeito, o problema que estou enfrentando e que quando a maquina fisica e ligada as maquinas virtuais não sao levantadas automaticamente, ai sendo toda vez que a maquina aki reiniciar tenho que logar e chamar o comando xm create /etc/xen/Xen1.cfg.
no rcconf da maquina fisica que e a hospederia, esta para iniciar o serviço xend e o xendomains, e mesmo assim nao sobre.
Alguem sabe como fazer para a maquina fisica a hospedeira subir as maquinas virtuais automaticamente durante o boot.
Desde ja agradeço

Agradeceu: 9
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 gilmarcabral
Enviar mensagem via ICQ para gilmarcabral Enviar mensagem via MSN para gilmarcabral Enviar mensagem via Skype para gilmarcabral
Responder com Quote gilmarcabral está offline  
Antigo 11-08-2008, 23:56   #2 (permalink)
Padrão

agradeco atencao de todos. consegui resolver
Realmente a maneira correta e criar um diretorio dentro do diretorio /etc/xen, chamdo auto, e criar um link simbolico la dentro referende a configuracao das maquinas virtuais, ou entao colocar o conf la dentro.
O meu aki nao estava dando certo, e devido ao meu leitor de dvd esta provocando mensagem de erro no linux, e com isto o xen nao subia as configuracoes da maquina virtual devido a mensagem de erro o ide, pois tambem seria usada nos servidores virtuais.

Agradeceu: 9
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 gilmarcabral
Enviar mensagem via ICQ para gilmarcabral Enviar mensagem via MSN para gilmarcabral Enviar mensagem via Skype para gilmarcabral
Responder com Quote gilmarcabral está offline  
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens