|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá Senhores,
Estou precisando/tentando fazer o seguinte : PSTN <-> PABX <-> ATA <-> Asterisk Preciso receber uma ligação da PSTN que vai ser recebida por uma central intelbras 141 que encaminha essa chamada para um ramal onde está ligado o ATA e queria que ele repassase para uma URA no asterisk. porém quando eu ligo diretamente para o ramal do ATA recebo sinal de ocupado. Gostaria de saber como faço para o ATA repassar essa chamada para o asterisk. Meu ATA é um linksys PAP2. Está configurado corretamente para o ramal SIP no asterisk, pois quando eu ligo um telefone diretamente nele e faço uma ligação, funciona. Mas como faço para que quando ele for o objetivo da chamada, ele repassar para o asterisk? ou não tem como fazer usando essa arquitetura? teria de comprar placa(s) FXO para o asterisk? (pois essa ura receberá mais de uma ligação por vez.) bom, fico no aguardo. desde já agradecido. Rodolfo Costa |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Engenheiro Elet/Telecom
![]() |
Deixa ver se entendi:
Você está simplesmente "espetando" o ATA Linksys no Asterix pela placa de Rede? Como é que a linha telefônica está entrando no Asterix? A linha telefônica "entrante" é um ramal?
Telecomunicações, Informática e Serviços de Engenharia (62) 3093-3392 comercial@goiastelecom.com.br Montamos, instalamos e configuramos redes (dados, internet, telefônica, VOIP e celular), provedores e servidores de qualquer porte. Projetos de SCM, Elétricos e Telecomunicações em Geral (incluindo Rádio, TV e TV Assinatura). |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Olá Marcelo.
É mais ou menos isso. Na verdade o que eu queria era que o ATA fizesse uma "bridge" para o asterisk. Queria utilizá-lo como uma FXO, para receber a ligação entende? Isso é possível? Se não, qual seria a melhor opção para mim? comprar uma placa FXO mesmo? Até mais. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
Olá pepoclv,
Ainda nõ resolvi nao. Se você pudesse me ajudar, ficaria muito grato (tem msn, gtalk, ou outro mensageiro?) fico no aguardo. até mais. Rodolfo Costa |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2006
Agradecido 2 vez em 1 Post
Bom, vamos lá.
Vc não pode ligar um ramal da sua central em ATA FXS como o PAP2, vc tem que liga-lo em ATAS FXO, a DLINK e a TAITELL tem equipamentos desse (Ynoma - (11) 3744-6545 - D-Link e SkyPilot - VoIP, Wi-Mesh, Redes Corporativas Convergentes). Bom supondo que vc comprou o ATA FXO vc liga o ramal nele e configura o hotline nele, ou seja, quando o ramal tocar o ATA FXO vai atender e ja discar um numero pré programado por vc, e no seu asterisk vc tera uma extensao com esse numero caindo na URA que vc quiser. Tenho varias situações dessa aqui, depois que vc comprar o ATA FXO se quiser te ajudo a configura-lo. Temos terminações TDM no Brasil todo tbm, caso queira testar nossas terminações será um prazer tbm. Att. |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Moderador
![]() Registrado em: Mar 2007
Distribuição: CentOS Slackware
Agradeceu: 23
Agradecido 512 vez(es) em 271 Posts
Envios no Blog: 6
Reputação: 253 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Somente usando ATAS com portas FXO (Foreign exchange Office).
Use CentOS (Red Hat) >>> http://www.centos.org/docs/5/html/5....llation_Guide/ http://www.howtoforge.com/perfect-server-centos-5.2-x86_64 http://centosbr.org/ Campanha LEIA o Faq do UnderLinux Como fazer perguntas inteligentes "A única falha que carece de dignidade é o fato de não tentar." (Malcolm F. MacNeil) Eng° Eletrônico/Telecom. Última edição por magal; 13-11-2008 às 21:00 |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2008
Distribuição: CentOS
Desculpa mas não entendi nada do problema, na minha opinião você está complicando e enchendo linguiça se for o que entendi que você nada mais quer do que receber uma ligação da PSTN e a pessoa passar por uma URA ?
se for sim, pra mim acho mais facil o seguinte, você jogar o pabx no lixo e por uma placa FXO no seu asterisk e criar uma URA no asterisk e pronto e a URA transferir pra aonde você quiser. Só complementando ATAs não usam portas FXS até aonde eu sei, placas FXS são que dão o tom, uma ATA não dá tom. |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VivaoLinux: Asterisk: Este artigo explica como criar as rotas no Asterisk para fazer | underbot | Noticias | 0 | 10-07-2008 09:50 |
| Informacoes PABX | piqueonline | Voip | 1 | 07-07-2008 00:49 |
| Cotação de um pabx asterisk completo . | FEenuX | Asterisk | 1 | 19-09-2007 00:58 |
| Interligando Asterisk ao PABX Comum (DIFICIL) | Hawthorn | Asterisk | 1 | 20-08-2007 23:25 |
| Substituir PABX tradicional por Asterisk | SysDump | Asterisk | 3 | 17-11-2006 01:12 |
| Divulgue |