|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 16
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 23 ![]() |
Bom dia,
Configurei minha vpn matriz->filial, so que so estou conseguindo dar ping do servidor para a filial o inverso nao esta funcionando, acretido que seja alguma coisa no roteamaneto meu cliente esta configurado assim: ------------------------------------------------ remote 200.200.200.200 dev tun proto udp port 22222 keepalive 10 120 comp-lzo persist-key persist-tun float ifconfig 10.0.0.2 10.0.0.1 secret static.key ------------------------------------------------ o servidor esta assim: dev tun proto udp port 22222 keepalive 10 120 comp-lzo persist-key persist-tun float ifconfig 10.0.0.1 10.0.0.2 secret static.key ------------------------------------------------ no servidor eu tenho 2 inteface de rede: eth0 -> 200.200.200.200 <- ip fixo eth1 -> 192.168.0.142 <- ip da rede interna ----------------------------------------------- No servidor eu nao estou ainda usando um firewall so adicionei essas regras: echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward iptables -t nat -s 10.0.0.2 -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE Alguem pode me dar uma ajuda? Grato |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2005
Distribuição: Gentoo 64
Agradeceu: 71
Agradecido 46 vez(es) em 41 Posts
Envios no Blog: 18
Reputação: 157 ![]() |
Cara, kd as chaves? Acredito que vc usara criptografia.
Seguindo o how-to do site do openvpn, acredito que vc nao tera problemas. De uma olhada nestes exemplos de configuracao do servidor e cliente para openvpn 2.x: HOWTO Leia, teste e, qualquer erro reporte aqui. ![]() Ab, Duca.
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Super Moderador
E não use chaves estáticas, salvo em algumas ocasiões utilize TLS e depois de testado e funcionando, você poderá TLS+chave estática para incrementar a segurança.
![]() Ab, Duca.
Shoryuken _o) Campanha - Use Tags.Perguntas Inteligentes? \0/ Dúvidas? Utilize nosso FAQ. A RESPOSTA FUNCIONOU, AGRADEÇA!!! ![]() "Todo mundo tem clientes. Apenas nós e traficantes temos usuários." ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Duca por este post: | beowulf (08-04-2008) |
|
|
#4 (permalink) | |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 16
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 23 ![]() |
Citação:
to usando certificados + autenticacao com senha, eu refiz a configuracao do servidor e do cliente, agora esta ok. Muito obrigado pela dica |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Super Moderador
Otimo!
Estou tentando utilizar o openvpn-web-gui. Tenho tres servidores de openvpn e este aplicativo ajudar a monitorar os clientes. Existem outros mas este me parece mas atraente, contudo ainda nao consegui faze-lo funcionar aqui. Estou em contato com o desenvolver afim de resolver o problema, rsrs De uma olhada nele, seria uma boa pra ti. OpenVPN Web GUI 0.3.x Ab, Duca.
|
|
![]() |
| Tags |
| openvpn |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Openvpn linux X Openvpn Windows -> Problema | analistaslack | Redes/Protocolos | 2 | 29-11-2007 12:52 |
| rota | num_sei_nada | Mikrotik | 5 | 14-10-2006 08:38 |
| OpenVPN + Rota | WC | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 28-04-2006 09:47 |
| Rota | mamau_ba | Redes/Protocolos | 2 | 10-10-2005 02:16 |
| rota OpenVPN | whinston | Adm. em Geral | 14 | 09-08-2005 19:06 |
| Divulgue |