|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bom dia,
Eu fiz uma vpn entre minha matriz e 5 filiais, esta tudo certo e funcionando. So que eu tenho um problema, o escopo de rede da matriz interna é 192.168.1.0/24 e os ips das filiais pela vpn são 10.0.1.0/24 o problema esta em um filial que a rede interna é 192.168.1.0/24, quando essa filial tenta conectar com um servidor interno da matriz ela acha que é da rede local dela. Tem como resolver isso sem alterar o escopo de rede interna da filial? Att |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 14
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 22
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Era justamente isso que eu nao gostaria de fazer, alterar o escopo da matriz e das filiais, mais eu acho que vou ter que alterar em um dos dois.
Valeu... |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Correto: Altere a sua topologia de rede para ela ficar "decente".
Incorreto: Existe um modulo do iptables.. parece que é o "MIRROR" que pode fazer essa magica para voce... o que é isso, ele faz voce enxergar uma rede como se fosse outra por exemplo: voce tem ambas a redes 10.1.1.0/24, so que no lado A a rede do lado B vai ser 10.1.2.0/24, enquanto que no lado B a rede continua sendo 10.1.1.0/24 mas a rede do lado A ja vai aparece como 10.1.2.0/24 ou 10.1.0.0/24 ou como voce quiser... como voce quiser "espelhar" esta rede... se eu nao me engano é isso que faz. Mas sinceramente eu aconselho a fazer o correto por diversos motivos, inclusive porque é um negocio facil eu diria... mudar o endereco é melhor do que fazer uma gambiarra.
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mistymst por este post: | beowulf (15-04-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Como assim?
Voce diz mudar o escopo de rede da matriz? tipo para 192.168.19.0/24, para ficar diferente do escopo interno das filiais. Seria isso o correto? Acho que vou fazer isso mesmo Obrigado pela dica |
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Sim faça o correto, que é mais facil e mais simples de entender. O importante é que as suas redes nenhuma tenham IP iguais, pois voce sabe neh, ele nao vai enxergar a outra rede como "remota".
Eu disse a solução anterior que existia uma possibilidade poraqui é o que eu tenho aqui... duas redes iguais, e nenhuma vai dar o braço a torcer.
Agradeceu: 2
Agradecido 42 vez(es) em 40 Posts
Reputação: 387
![]() |
|
|
![]() |
| Tags |
| escopo, módulo iptables, openvpn, rede interna iguais |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Openvpn - cliente acessar rede interna do servidor | edurbs | VPN | 1 | 12-09-2007 08:24 |
| MOVIDO: acesso a rede interna do servidor onde tá a openvpn | Duca | Adm. em Geral | 0 | 30-05-2006 19:56 |
| acesso a rede interna do servidor onde tá a openvpn | caosdp | Redes/Protocolos | 8 | 30-05-2006 10:12 |
| OpenVPN - Não consigo pingar na rede interna! | aprendiz_ce | Adm. em Geral | 11 | 05-04-2006 22:47 |
| Router_internet <=> Firewall(Maq rede) <=> Proxy(Maq rede) <=> Rede Interna | GTBSoyeu | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 04-03-2006 18:02 |