|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#11 (permalink) |
|
Verdade... bem verdade... eu acabei confundindo o OpenVPN com o OpenS/WAN, que é o que eu normalmente uso
![]() Mas... só uma dúvida... até onde eu me recordo de VPNs você não deve mascarar os pacotes que saem nestas portas, certo?
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 40
![]() ![]() |
|
|
|
|
#12 (permalink) |
|
Olha o que você disse pode ser certo! Não vou afirmar!
Mas eu aqui não faço NAT nos tuneis! Faço roteamento e faço filtro com iptables para limitar o acesso!
Autor
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 71 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 98
![]() ![]() |
|
|
|
|
#13 (permalink) | |
|
Citação:
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#14 (permalink) |
|
Então meu amigo...
Você acha que isso ai ta certo? Eu uso roteado aqui e não tenho nenhum problema... Isso ai só vai complicar a administração e controle de acesso aos recursos compartilhados da rede. Sem contar a administração da VPN, como estamos vendo agora. Se eu fosse ele tiraria esse monte de instancia do openvpn, deixaria uma só e criaria redes diferentes para os clientes dele como esta descrito no site do openvpn. Ai ficaria uma só porta, redes diferentes para cada cliente, muito mais facil para administrar!
Autor
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 3
Agradecido 71 vez(es) em 65 Posts
Envios no Blog: 10
Reputação: 98
![]() ![]() |
|
|
|
|
#15 (permalink) |
|
Concordo plenamente com você, Zenun!
Mas temos que esperar o pabinho dar sinal de vida, pra saber o que ele resolveu fazer.
Super Moderador
![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Administrando clientes do OpenVpn | Duca | Adm. em Geral | 2 | 16-02-2007 12:28 |
| OpenVPN x Iptables X Squid na mesma máquina | mmarinho | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 26-08-2005 20:08 |
| Clientes se enchergando na mesma classe | gl | Wireless | 21 | 05-12-2004 12:10 |
| Mais clientes em uma mesma torre | moz | Wireless | 2 | 27-11-2004 9:12 |
| clientes na mesma rede sem se enchergarem | gl | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 22-11-2004 9:13 |