Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > VPN
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

VPN PPTPD conecta mas não enxerga a rede local

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 06-10-2008, 13:48   #1 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 8
alexandresouzao
Padrão VPN PPTPD conecta mas não enxerga a rede local

Pessoal boa a tarde.

Implementei uma VPN em um conectiva 10 com PPTPD, fiz tudo seguindo os passos descritos no link Linux: VPN no Conectiva 8 com o PPTPD [Artigo]. Obtive êxito na instalação e na liberação das portas no iptables, pois de fora consigo me conectar via VPN.
Só que não enxergo a rede interna, pois o servidor não recebe o ip que eu configurei no localip do pptpd.conf, ele recebe sempre 192.168.0.1 ou 192.168.0.2, já minha estações recebem o ip configurado no remoteip do pptpd.conf.

Outra coisa que não estou entendendo, é que só consigo me conectar à este server via vpn ou ssh na 3ª tentativa, quando me conecto via ssh a conexão fica bem estável sem problemas e com boa velocidade, mas a vpn com o problema acima.

Contando com mais esta ajuda.

Agradeço desde já,

Alexandre
alexandresouzao está offline   Responder com Quote
Antigo 11-10-2008, 22:11   #2 (permalink)

Agradeceu: 18
Agradecido 37 vez(es) em 36 Posts
Reputação: 133
rootmaster
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rootmaster Enviar mensagem via Skype para rootmaster
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por alexandresouzao Ver Post
Pessoal boa a tarde.

Implementei uma VPN em um conectiva 10 com PPTPD, fiz tudo seguindo os passos descritos no link Linux: VPN no Conectiva 8 com o PPTPD [Artigo]. Obtive êxito na instalação e na liberação das portas no iptables, pois de fora consigo me conectar via VPN.
Só que não enxergo a rede interna, pois o servidor não recebe o ip que eu configurei no localip do pptpd.conf, ele recebe sempre 192.168.0.1 ou 192.168.0.2, já minha estações recebem o ip configurado no remoteip do pptpd.conf.

Outra coisa que não estou entendendo, é que só consigo me conectar à este server via vpn ou ssh na 3ª tentativa, quando me conecto via ssh a conexão fica bem estável sem problemas e com boa velocidade, mas a vpn com o problema acima.

Contando com mais esta ajuda.

Agradeço desde já,

Alexandre

Cara o POPTOP (PPTPD) não tem erro não, é muito simples cara,

Se vc seguir a risca esses links é Show ...

Linux: VPN no Conectiva 8 com o PPTPD [Artigo]

Red Hat pptpd HOWTO

Debian pptpd HOWTO

FLW ...
Osvaldo Júnior - Analista de Redes
ICS - Certification
Linux ID - 429997
Deus é Fiel ...
----------------------------------------------------------------
rootmaster está offline   Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 10:51   #3 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 8
alexandresouzao
Padrão

Como vai rootmaster,

Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção.

Finalmente consegui, fazer com que meu cliente vpn receba o ip definido no pptpd.conf, mas ele não recebe nem gateway nem DNS é assim mesmo? Apesar da do meu cliente VPN esta recebendo um ip da minha range de ips internos não consigo nem pingar minha rede interna, você sabe oque pode ser?

No agurado,

Abração,
alexandresouzao está offline   Responder com Quote
Antigo 17-10-2008, 07:45   #4 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 17
messiascolares
Padrão ja passei por isso

ja passei por isso quando eu fazia vpn no suse 9.3 quando eu conseguia acessar o servidor não conseguia
acessar a rede do outro lado hoje uso win2003 server que funciona muito bem e melhor ainda o
linkfacil que é muito facil de configurar ja vei configurado e ao adquirir o produto voce ja incluido um
treinamento sobre a instalação visite a pagina www.ebce.com.br entre em produtos e em linkfacil vpn ja uso
este produto é uma maravilha, se voce quiser fazer sua vpn no win2003 pode contar comigo que te dou as
dicas é muito facil messias@ebce.com.br
messiascolares está offline   Responder com Quote
Resposta

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts