|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Ola,
Estou tendo problemas na configuração do squirrelmail.. ele esta configurado e funcionando porem, nao consigo deixa-lo em portugues. No arquivo de configuraçao dele (./configure) ja esta como default = pt_BR... ja baixei o pacote com as linguagens porem nada funciona... Uso o Debian e o squirrelmail 1.4.4. Alguem poderia me ajudar? :cry:
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Olá,
Que distribuição você usa? se for Debian bastaria arrumar as configuração locais. dpkg-reconfigure locales Ou crie o seguinte arquivo /etc/environment: LANG=pt_BR LC_ALL=pt_BR LC_MESSAGES=pt_BR E deixe o arquivo /etc/locales.def export LANG=pt_BR export LC_ALL=pt_BR export LC_MESSAGES=pt_BR Até, |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Oi,
Uso o debian, e os 2 arquivos que vc descreveu acima.. nao estao no /etc. Eu os criei mas continua do mesmo jeito. Em relaçao ao comando dpkg-reconfigure locales eu ja havia tentando mas so da a seguinte mensagem: /usr/sbin/dpkg-reconfigure: locales is not fully installed Sera q tem haver com o pacote do squirrelmail? eu baixei o pacote do site e fiz a instalacao apartir do fonte... apos instalar percebi que dentro do locales nao havia nenhum arquivo das linguagens.. entao baixei o pacote e descompactei dentro do diretorio do webmail.. porem, nada funciona....
|
|
#5 (permalink) |
Mas eu fiz o q vc disse.. criei os 2 arquivos.. e continua do mesmo jeito... Dizeram p/ mim q a incompatibilidade é entre o debian e o squirrelmail... mas eu nao sei se é realmente isso....
O webmail continua em ingles, apesar de no arquivo de configuração do squirrelmail eu ter configurado: default = pt_BR e dentro das opçoes do webmail tb esta como default o portugues do Brasil. ops:
|
|
#7 (permalink) |
Pronto! agora esta totalmente tupiniqui...
Esse ultimo comando nao funcionou... entao fiz o seguinte: Movi a pasta do squirrelmail... tentei instalar o pacote locales mas deu dependencia do squirrelmail .. entao resolvi instalar o squirrelmail pelo apt-get mesmo. So que ele nao instalou o squirrelmail apenas o locales ![]() Configurei o idioma pelo comando q vc passou: dpkg-reconfigure locales e prontinho.. Bom nao querendo abusar da sua ajuda.. mas aproveitando o embalo.. vc saberia me informar o q devo fazer pra configurar o plugin pra trocar senha pelo browser mesmo... eu instalei o plugin change_pass mas da a seguinte msg de erro: (111) Conexao recusada Li que precisa instalar um tal de Courierpass??? Sabe algo a respeito? Ah! obrigada pela ajuda :good:
|
|
#8 (permalink) |
![]() |
Caticiane,
Você esta falando com a pessoa certa..(risos), use este http://www.arda.homeunix.net/store/ http://www.arda.homeunix.net/store/c...1.0-RC1.tar.gz cd courierpassd-1.1.0-RC1 ./configure make && make install Após feito isso o CourierPassd pode ser configurado no inetd ou xinetd Para configurar no inetd, edite o arquivo /etc/inetd.conf: Código:
courierpassd stream tcp nowait root /usr/local/sbin/courierpassd -s imap vi courierpassd Código:
service courierpassd
{
port = 106
socket_type = stream
protocol = tcp
user = root
server = /usr/local/sbin/courierpassd
server_args = -s imap
wait = no
only_from = 127.0.0.1
instances = 4
disable = no
}
vi /etc/services Código:
courierpassd 106/tcp #for /etc/xinetd.d/courierpassd Veja como funciona via telnet root@linuxit:/# telnet localhost 106 Trying 127.0.0.1... Connected to localhost. Escape character is '^]'. 200 courierpassd v0.30 hello, who are you? user wrochal@gmail.com 200 Your password please. pass minhasenha (atual) 200 Your new password please. newpass minhanovasenha (nova senha) 200 Password changed, thank-you. quit 200 Bye. Connection closed by foreign host. root@linuxit:/# Ok, que belo artigo hein...risos.... |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
Oba! É bom saber isso!
![]() Vou implementar no meu servidor e os resultados eu posto aki no forum... Valeu pela ajuda! 8) bye e t+
|
|
#10 (permalink) |
Willian,
Vc teve algum problema na instalacao do courrierpassd? Eu tentei instalar mas ta dando pau q nao to conseguindo resolver.... Qdo do ./configure da a seguinte msg: configure: error: courierauthconfig not found Entao resolvi instalar esse pacote... mas qdo dou um ./configure da o seguiinte erro: configure: error: Cannot find either the gdbm or the db library. Dei um apt-cache search procurando algum desses pacote e so achei um pacote chamado libgdbmg1 mas ele ja esta instalado o outro (db) nao achei nada... Vc teria alguma dica pra mim? :toim:
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| SquirrelMail não fica em português. | cag | Adm. em Geral | 23 | 31-08-2006 23:00 |
| SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues | slackrio | Sendmail/Qmail/Postfix | 6 | 05-07-2006 10:54 |
| Documentação Debian - Portugues (Ingles ñ tem problema mas prefiro portugues) | juniovitorino | Debian | 2 | 22-04-2006 09:54 |
| mudar para portugues e themes o squirrelmail! | helio_traxx | Webmail | 1 | 20-09-2005 12:28 |
| Red hat em Portugues | Iniciantes | 6 | 02-07-2005 08:27 | |
| Divulgue |