|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2004
Agradeceu: 4
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
eu quero criar um e-mail para o grupo enviar informações para todos os usuarios tipo assim enviar para grupo@grupo.com.br e todos receberem
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Tu pode usar alias de endereços. Eu vou citar aqui seu uso usando o qmail com vpopmail, mas o princípio é mais ou menos pra qualquer outro servidor...
No diretório /var/qmail/alias existem vários arquivos texto no formato .qmail-$usuario. Estes arquivos são os arquivos conhecidos como "dot-qmail" e dentro deles existem os endereços de e-mails para onde estes e-mails devem ser encaminhados. Um exemplo: Eu quero que todos os e-mails enviados para eitaporra@meudominio.com.br sejam encaminhados para stefano@meudominio.com.br. O quê eu teria que fazer é o seguinte: Código:
# echo stefano@meudominio.com.br > .qmail-eitaporra Outra: Você deve ter noção que um alias não pode ser uma conta válida no sistema. Um abraço!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Link dedicado para pessoa FISICA!?! | daniel_tux | Wireless | 10 | 29-11-2005 21:11 |
| DHCP para várias subredes | WhiteTiger | Redes/Protocolos | 11 | 04-08-2005 17:34 |
| Que servidores preciso para montar um Server Mail? | gargwlas | Sendmail/Qmail/Postfix | 5 | 20-04-2005 18:11 |
| Copiando um arquivo para várias pastas.... | Adm. em Geral | 1 | 24-06-2003 12:32 | |
| Redirecionar e-mail´s | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 16-05-2002 23:31 | |
| Divulgue |