Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Webmail
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Plugin image_buttons SquirrelMail

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 14-07-2006, 10:18   #1 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
leo_mineiro
Padrão Plugin image_buttons SquirrelMail

Bom dia pessoal,

Por favor, alguém sabe como fazer para ativar automaticamente a inicialização do plugin image_buttons do SquirrelMail?
O problema é o seguinte: eu o instalei e funcionou legal, mas ele só ativa quando eu vou em Opções, Preferência de Exibição e marco na opção Graphical Menu Bar Icons with Text. Ou seja, o usuário terá que fazer isso para ter o menu com ícones.
Eu gostaria de fazer com que isso ficasse automático, sendo que todo usuário tenha o menu com ícones.
Aproveitando a deixa... o mesmo problema está acontecendo com a folha de estilos css. Eu crio um novo estilo, coloco no config.php e não funciona. Mas se eu for até Opções, Preferência e mudar o estilo, ele funciona para o usuário logado.... Gostaria de que esse estilo ficasse para todos os usuários.

Obrigado
leo_mineiro está offline  
Antigo 14-07-2006, 12:02   #2 (permalink)
Administrador

Agradeceu: 5
Agradecido 123 vez(es) em 118 Posts
Reputação: 416
xstefanox
Enviar mensagem via ICQ para xstefanox
Padrão Re: Plugin image_buttons SquirrelMail

É... esse é um problema que eu geralmente encontro com o Squirrelmail mesmo, mas eu ainda gosto dele.

O quê eu geralmente recomendo aos administradores que optam por utilizá-lo é que comecem configurando os plugins. Existem vários e colocar 50 deles só vai tornar o processo todo mais lento. Utilize só o quê você precisa.

Depois disso feito, crie um usuário "fulano", logue-se na interface do Squirrelmail e configure-a do jeitinho que deve ser. Todas essas opções estão disponíveis em um arquivo pessoal do usuário, que localiza-se geralmente em /var/lib/squirrelmail/data/fulano@$dominio.com.br.pref. Então tu pode fazer o seguinte: Tornar as opções do cara o padrão para os demais, como seguinte script:

Código:
#!/bin/bash
$arquivopadrao="/var/lib/squirrelmail/data/fulano@$dominio.com.br.pref"

cat $arquivopadrao >> /etc/squirrelmail/default_pref
sort /etc/squirrelmail/default_pref >> /etc/squirrelmail/default_pref.tmp && mv /etc/squirrelmail/default_pref.tmp /etc/squirrelmail/default_pref
Depois abra o arquivo e procure as linhas duplicadas (Se houverem) e remova as que forem referentes ao arquivo antigo.

Pronto, agora todos os usuários que se logarem vão estar com essas preferências por padrão. =)

Quaisquer dúvidas, manda bala aí que a gente responde.
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas
xstefanox está offline  
Antigo 17-07-2006, 09:42   #3 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
leo_mineiro
Padrão Re: Plugin image_buttons SquirrelMail

Valeu xstefanox...... deu certo!
leo_mineiro está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts