|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2007
Agradeceu: 8
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 21 ![]() |
bem eu tenho uma conexão wireless, a placa ta configurada assim, IP: 192.168.0.5
mask:255.255.2550 gateway:192.168.0.41 DNS:200.147.55.140 internet ta funcionado normal, mas eu gostaria de compartilhar essa minha conexão para o pc do meu vizinho... eu ativei compartilhamento de conexão, configurei na minha placa de rede local 192.168.1.1 e na do meu vizinho eu coloquei 192.168.1.2, e no gateway:192.168.1.1 mas nao da conexão, alguem poderia me explicar como fazer isso..?? isso pc a pc usando cabo crossover obrigado boas festas |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Bom se entendemos voce tem Uma placa wireless que chega a internet e outra placa de rede.
Sendo assim seria. Iniciar -> Painel de controle -> Conexões de Rede -> Peopriedades da placa Wireless -> Avançado -> Marcar a opção compartilhamento de Internet (Permitir que outros usuarios da rede conectem pela conexão deste computador). -> Vai perguntar se pode colocar o IP - 192.168.0.1 -> Voce confirmar -> Depois voce pode mudar para qualquer IP - A placa de rede local (como tudo isso que voce fez). Porém voce deve ter colocado o DNS da sua internet wireless e não da sua maquina. Neste caso e melhor voce colocar o DNS mesmo que o gateway (192.168.1.1). |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2007
Agradeceu: 8
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 21 ![]() |
Eu aj fiz isso como vc falou
na placa de rede local coloquei no gateway e no DNS o ip da primeira maquinas mas nao funcionou, um conhecido falou que eu tinha que mecher no dhcp mas dhcp da onde..?? |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 24 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 35 ![]() |
vc tá querendo fazer isso no Windows???
Aqui é Linux pow!
Por mais que eu pinte um burro nas cores de uma zebra, um burro sempre será um burro! -- Prof. Dr. Antonio Ronaldo Garcia Última edição por PEdroArthurJEdi; 22-12-2007 às 14:35 |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2006
Agradeceu: 52
Agradecido 103 vez(es) em 84 Posts
Reputação: 180 ![]() |
Muito simples, vá em conexões de rede, deixe a placa de rede recebendo ip automaticamente, adicione uma nova conexão, escolha entre rede com arquivos e impressora ou so a internet, aponte qual conexão recebe a internet (no caso a placa wireless), reinicie o o pc, no segundo deixe para receber o ip automaticamente.
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Pelo que pude verifiar vc tem PCI Weriless funcionando, vamos lá: vá até Propriedades conexão rede sem fio, Avançado, marcar "Permitir que outros usuarios ... internet" e clik OK.
Após configurar placa de rede local sem Gateway padrão pois DOS cria uma ponte para a placa Wereless do seu computador e para placa de rede do computador do deu amigo use como Gateway padrão o IP de sua placa de rede local. Isto funciona tranquilo no Windows. josias |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda: configurar placa realsat wireless placa RS 2400 P, chipset rtl8185 | frankviana | Wireless | 2 | 26-09-2006 11:40 |
| PLACA DE REDE Wireless | oxranieri | Redes/Protocolos | 8 | 04-07-2006 10:24 |
| placa de rede wireless | rudherison | Wireless | 1 | 01-05-2006 11:29 |
| como fazer para uma placa de rede não acessar a outra | Proxy/NAT/Firewall | 9 | 04-02-2004 11:27 | |
| Compartilhando uma conexao ppp p/ uma placa de rede | vedovato | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 07-07-2003 20:51 |
| Divulgue |