Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Oscilação de sinal wireless

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 29-01-2008, 15:21   #1 (permalink)

Agradeceu: 40
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 18
pretinho
Padrão Oscilação de sinal wireless

Pessoal mais uma vez estou aqui para pedir a ajuda de vc .Primeiramente eu agradeço a todos do forum porque sempre q preciso tirar uma duvida vc estão pronto pra ajudar.
Na minha rede wireless tem uns 20 clientes pendurados 5 em uma torre com um ap zinwell g220 e na outra torre 15 clientes com um aprouter wr254.E eu estou tendo muita reclamação dos clientes q o sinal wireless fica oscilando o menu da placa ralink perto do relogio do pc do clientes fica piscando de amarelo para vermelho e o clientes perde a conexão.O q posso fazer para eliminar este problema.
pretinho está offline  
Antigo 30-01-2008, 08:59   #2 (permalink)
Super Moderador

Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 51
Agradecido 240 vez(es) em 225 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 268
xandemartini xandemartini xandemartini
Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por pretinho Ver Post
Pessoal mais uma vez estou aqui para pedir a ajuda de vc .Primeiramente eu agradeço a todos do forum porque sempre q preciso tirar uma duvida vc estão pronto pra ajudar.
Na minha rede wireless tem uns 20 clientes pendurados 5 em uma torre com um ap zinwell g220 e na outra torre 15 clientes com um aprouter wr254.E eu estou tendo muita reclamação dos clientes q o sinal wireless fica oscilando o menu da placa ralink perto do relogio do pc do clientes fica piscando de amarelo para vermelho e o clientes perde a conexão.O q posso fazer para eliminar este problema.
Primeiro de tudo, vc deve ir nesses clientes e ver alinhamento deles... Se estiver ok, desconfie dos seus rádios! Eu recomendaria usar ap2000 ou direto o Mikrotik, pq esses radionhos aí se comportam bem como clientes, e não como ap centrais...

Alexandre

Associado e em breve link da UNOTEL
xandemartini está offline  
Antigo 31-01-2008, 07:31   #3 (permalink)

pretinho

É gostaria de substituir esses radinhos por router board mas o preço esta alto andei presquisando a ap2000 e não consegui encontrar algins amigos me falou q não fabrica mais saiu de linha.Se vc souberem como encontrar eu gostaria de comprar ou ap2000 ou router board.Mas acredito q a oscilação de sinal deve sere desses radinhos mesmo eu ver se compro um radio e testar.
pretinho está offline  
Antigo 31-01-2008, 07:37   #4 (permalink)
Super Moderador

Enviar mensagem via ICQ para xandemartini Enviar mensagem via Skype para xandemartini
Padrão

Citação:
É gostaria de substituir esses radinhos por router board mas o preço esta alto andei presquisando a ap2000 e não consegui encontrar algins amigos me falou q não fabrica mais saiu de linha.Se vc souberem como encontrar eu gostaria de comprar ou ap2000 ou router board.Mas acredito q a oscilação de sinal deve sere desses radinhos mesmo eu ver se compro um radio e testar.
Vc pode montar PC-AP, sai mais em conta... uma placa mãe + memória + processador novos sai por volta de uns 250,00... Placas Dlink G510 versão B1 uns 100~120... Caixa hermética, fonte de alimentação, etc... Acho q acaba saindo mais barato do que uma routerboard ou ap2000, e te dá uma robustez ainda maior...

Alexandre

Antigo 31-01-2008, 15:41   #5 (permalink)

pretinho

Alexandre eu tenh aqui comigo duas maquinas velhas mas funcionando são duas maquinas pentium MMX AT200MHZ vc acha q da certo para fazer esta montagem ai no caso eu só compararia as placas wireless ag530 para fazer wds de uma torre para outra porque são duas torres.Ecomo ap eu colocaria ag520 q tem chip atheros.Vc acha q da certo ?Ate quantos metros cabo coaxial eu posso colocar do pc ate na omini ?
pretinho está offline  
Antigo 01-02-2008, 07:31   #6 (permalink)
Super Moderador

Padrão

Citação:
Alexandre eu tenh aqui comigo duas maquinas velhas mas funcionando são duas maquinas pentium MMX AT200MHZ vc acha q da certo para fazer esta montagem ai no caso eu só compararia as placas wireless ag530 para fazer wds de uma torre para outra porque são duas torres.Ecomo ap eu colocaria ag520 q tem chip atheros.Vc acha q da certo ?Ate quantos metros cabo coaxial eu posso colocar do pc ate na omini ?
Dá certo sim, mas se vc colocar muitos controles no MK nelas eu AXO que pode esgoelar... Quanto ao cabo, quanto menos melhor, aqui uso cerca de 1 metro apenas..

Alexandre

Os seguintes usuarios agradeceram xandemartini por este post:
pretinho (11-02-2008)
Antigo 03-02-2008, 06:21   #7 (permalink)

pretinho
Padrão continuando

Amigo Xandemartini vc pode me ajudar com estas configuração das duas pc ap passa pra mim porque eu ainda estou gatinhando em mikrotik tenho muito q aprender com vc.
pretinho está offline  
Antigo 04-02-2008, 09:29   #8 (permalink)
Super Moderador

Padrão

Citação:
Amigo Xandemartini vc pode me ajudar com estas configuração das duas pc ap passa pra mim porque eu ainda estou gatinhando em mikrotik tenho muito q aprender com vc.
Acessa aí Underlinux - UnderLinux Wiki . Ali tem 2 tutoriais, bem o q vc precisa. Um é da configuração do Mikrotik, e outro é da montagem do pc-ap em caixa hermética... Qualquer coisa, pergunte aí!

Alexandre

Os seguintes usuarios agradeceram xandemartini por este post:
pretinho (11-02-2008)
Antigo 11-02-2008, 02:20   #9 (permalink)

pretinho
Padrão continuando

PESSOAL TROQUEI TODOS OS MEU RADINHOS POR ROUTER BOARD RB532 E AGORA TA UMA BELEZA TA RODANDO LEGAL SEM AQUELES PROBLEMAS QUE SEMPRE DAVA RADIO TRAVANDO E PRECISAVA DESCER DA TORRE O INVESTIMENTO FOI ALTO TOMARA QUE VALE .

pretinho está offline  
Antigo 16-02-2008, 23:35   #10 (permalink)

pretinho
Padrão continuando

Ai eu optei em trocar os meus radinhos por ROUTER BOARD com mikrotik funcionou q é uma beleza ate dar uma chuva e queimar o meu servidor e depois voltaram a oscilação de sinal wireless dinovo.Não da para entender porque foram trocados tudo os cabos e pigs tail e os radinhos pela rb532 so não troquei a omini .Não sei se faz sentido mas so falta ela para trocar por favor me ajudem.
pretinho está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts