|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradeceu: 12
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 21
![]() |
Salve comunidade.
Amigos estou com uma duvida. qual seria a melhor altura pra instalar uma antena de 5dbi (PN-ANT2405C) em um escritorio?? os computadores ficam sobre suportes no chao, nao passa de 10cm o suporte. os computadores possuem placa pci ralink e anteninhas padrao. Existe algum calculo a ser feito??? Obrigado pela ajuda. Abraço, |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Parceiro esta antena é de Polarização Linear Vertical, ou seja envia o sinal esta sendo enviado na horizontal a 360º na vertical não sei o certo para este modelo de antena mas deve ser algo proximo de 3º a 5º. Então considero a altura melhor aproximado 2Mts do chão.
Mas na real o ideal é instalar e testar, ou seja sitesurvey... porque tem muitas variaveis a serem consideradas como obstaculos e outros. Tenho um cliente usando em um corredor que não deu para ficar baixo pois poderia ser roubado a rádio, então ficou apenas a 20cm do teto. Os notebook´s estão captando o sinal sem dificuldade... Abraço e ótimo fim de semana..
Leonardo Vieira Site: www.infosource.com.br aMSN/Email: leonardo@infosource.com.brManutenção e venda de Computadores, redes Wireless e cabeamento estruturado FCP. Desenvolvimento de Sites e hospedagem. Linux User: 394492 Salvador - BA |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
Obrigado pela resposta Leo,
Hoje fiz um site survey la, e identifiquei que a melhor altura e essa mesmo que voce disse. ate 2 mt do chao. so que estou com outros problemas la. as placas pci ralink, com forca de sinal 95% qualidade 90% e e noise normal. fica otima com ping 2ms. mas derrepente........paaaaaaa..... ping 50 pra cima + timeout, lentidao total. o sinal baixa pouco mas as placas ficam se desconctando toda hora. estou usando um ap zinwell g220, tava com aprouter v6 e pouco atualizei para o sete e nada a mesma coisa. acho q ele esquenta e comeca a ficar doidao... hoje a tarde inteira ele ficou beleza mas la pelas 7hs deu pau total. Quais sao os principais problemas que um ap apresenta?? Obrigado, Rogerio |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Parceiro tive problema parecido mas com um Dlink, meu problema estava relacionado a ruido X outro AP proximo ao meu cliente usando mesmo canal.
Fiz o cliente parar de usar o telefone sem fio, identifiquei que o AP que usava o mesmo canal não ficava ligado 24hs, como tambem tem residencia poderia ser de algum usuario final que ao estar em casa ligava para acessa pelo notebook e desligava quando nao estava usando. "Foi onde custei a identificar" Mudei o canal do AP.... Depois ficou funcionando sem problemas... Quanto ao defeito no propio AP os unicos dois problemas que tive e: - AP travar, acender as luzes e voltar só no reset ou tmb desligando e ligando - AP parar de ligar rsrsrsr Fonte!!! - Firmware tmb pode gerar problemas mas geralmente logo tem varios tópicos em forum falando sobre o bug... Da uma olhada no que poderia atrapalhar o sinal "ruido"
Leonardo Vieira Site: www.infosource.com.br aMSN/Email: leonardo@infosource.com.brManutenção e venda de Computadores, redes Wireless e cabeamento estruturado FCP. Desenvolvimento de Sites e hospedagem. Linux User: 394492 Salvador - BA |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram leoservice por este post: | rogeriosims (21-07-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Cara testei em varios canais, 1,3,6,11.
o 1, 6, e 11 possuem usuarios ja. mas o sinal deles la e bem fraco. o 11 tem menos usuarios. vc me aconselharia usar qual canal exceto esses ai? usar mkk seria uma solucao??? vou te passar as config q to usando. bridge - b+G - AP - canal 11 - fragment e rts padrao - ack 0. (as maquinas estao a menos de 1m da antena) potencia tx 18 - txpower 20. como as maquinas estao muito perto do ap eu poderia baixar mais a potencia, sera que assim eu sairia dos ruidos?? Abraço. |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| AP - Melhor Custo Beneficio para Indoor | rogeriosims | Wireless | 6 | 16-07-2008 11:06 |
| melhor antena para enlace de 12 km | gzanatta00 | Wireless | 5 | 01-05-2008 19:39 |
| A melhor antena que ja vi para PROVEDOR... | h3lyo | Wireless | 53 | 15-04-2008 15:18 |
| Qual melhor antena para PTP? | crisduarte | Wireless | 5 | 12-07-2005 12:35 |
| Sinal com Antena Indoor | clistenis | Wireless | 7 | 17-06-2004 21:51 |