Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Repetir Sinal - Duvida

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 23-07-2008, 22:16   #1 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 xInhoOoOx
Question Repetir Sinal - Duvida

Olá galera tudo bem?

Bom, estou iniciando na area de wireless e gostaria muito que voces me dessem uma ajuda sobre repetir sinal...

Entao ok, vamos lah:

Tenho uma antena Omni Direcional da Aquario, de 15dbi, e uma antena Direcional Grade MMDS / 25 dBi (MM-2425 ) e, um servidor pronto para uso com mikrotik level 6 instalado, com uma placa de rede ethernet (cabo) e uma wireless com chipset Atheros de 200mw, onde na placa cabeada entra o link adsl, que o mikrotik mesmo faz a autenticacao, e pela placa wireless ele joga o sinal pela omni para os clientes...

Porem, onde moro, fica em um ponto baixo geograficamente... e meu ponto alvo fica "atraz" do morro e surgiu a necessidade de jogar a internet da minha casa (speedy bussiness 8mb) com ip fixo para casa de um amigo que fica no topo do morro, e da casa dele, jogar o sinal para o "outro lado do morro", ou seja, repetir o sinal..

A maquina dele atualmente só possue uma placa de rede ethernet e uma wireless de uns 140mW... com windows...

A minha duvida é a seguinte:

Para jogar do mikrotik daqui de casa para a casa dele eu concigo, ponho a direcional de 25dbi que seria ligada direto na placa de wireless do mikrotik apontada pra casa dele, e na casa dele a omni, porem eu gostaria de saber se eu posso ou nao pegar o sinal pela omni e ao mesmo tempo distribuir por ela mesma, sem a necessidade de eu ter mais uma direcional e 2 acess points.. pq atualmente a verba esta baixa xD

Obrigado pela possivel dica pessoal!

Adoro este forum, e assim que estiver apto a trabalhar com o mikrotik, concerteza farei um belo tutorial para repeticoes, algo que muita gente tem duvida e pouca verba para aplicar eheheh

VLW!

xInhoOoOx está offline   Responder com Quote
Antigo 23-07-2008, 23:11   #2 (permalink)

Agradeceu: 4
Agradecido 169 vez(es) em 158 Posts
Reputação: 290 Pedro0278 Pedro0278 Pedro0278
Padrão

O que voce tem que ter é uma antena de grade jogando, outra recebendo.

Um Radio na sua casa (o MK) e na casa dele outro recebendo, voce tem que ligar outro radio na omni e jogar o sinal pra os outros pontos.

Ha uma maneira da omni receber e enviar ao mesmo tempo, mas com certeza voce vai se arrepender do desempenho obtido, é so colocar o radio no modo repetidor ou '"universal repeater"Nesse modo o AP vai trabalhar 50% a mais e vai travar uma hora ou outra.
* Linux User #39902 *
Voltando ao mundo dos antigos BBS (quando a rede virtual comecou)
- Não faça perguntas por MP -
Pedro0278 está offline   Responder com Quote
Antigo 24-07-2008, 10:20   #3 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 xInhoOoOx
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Pedro0278 Ver Mensagens
O que voce tem que ter é uma antena de grade jogando, outra recebendo.

Um Radio na sua casa (o MK) e na casa dele outro recebendo, voce tem que ligar outro radio na omni e jogar o sinal pra os outros pontos.

Ha uma maneira da omni receber e enviar ao mesmo tempo, mas com certeza voce vai se arrepender do desempenho obtido, é so colocar o radio no modo repetidor ou '"universal repeater"Nesse modo o AP vai trabalhar 50% a mais e vai travar uma hora ou outra.
Hmm muito obrigado cara, foi de muita importancia sua resposta para mim!

Mais e se no caso de universal repeater ao invez de ser um ap eu colocar um mikrotik? tem chances de travar do msm jeito?

É que no momento eu soh tenho 10 clientes, e mais uns que estão querendo net do outro lado do morro.. ai sei lah, pra eles pegarem a net, e ateh eles fecharem o acrodo cmigo, ai depois eu compro outro ap e outra antena

Pq minha renda com a net nao passa de R$800, fora o valor q pago no link ehehheeh

ai fica foda investir 800 pra ter pouco retorno neh...

Mais perde muiiiiiita qualidade mesmo?

Vlw cara!

Última edição por xInhoOoOx : 24-07-2008 às 10:23.
xInhoOoOx está offline   Responder com Quote
Resposta

Tags
mikrotik, repetidora, repetir sinal, sinal, wireless

Opções do Tópico

Regras de Mensagens