|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ae pessoal to com o seguinte problema, meu link sai de um ponto com 1mb
a estrutura é essa vou explicar: tenho um switch com ips invalidos dae entra um radio nesse switch jogando sinal pra um outro ponto e chegando lá tem outro switch q joga pra um AP2000, q vai pra os clientes ate ae tudo certo, mas o seguinte nao to conseguindo limitar a banda desse clientes o q chega nele passa para os clientes e nos outros pontos eu consigo limitar tranquilo uso um servidor linux pra fazer a limitacao de banda. Gostaria de saber se o problema é no AP2000 ou tem alguma configuracao q deixe eu controlar pelo servidor. HELP ME |
![]() Registrado em: Apr 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Onde ta teu server linux no esquema? normalmente o pessoal faz assim:
<link operadora> --- < servidor > ---- < aps em modo bridge >----- <clientes> ou seja todo o seu trafego tem que passar pelo servidor antes de chegar no link.
Autônoma Informática venda de equipamento e consultoria.<br />Linux User#401268 |
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 3
Agradecido 30 vez(es) em 26 Posts
Reputação: 194
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Oyama tá assim mesmo como vc disse só q o AP2000 nao está como bridge e sim como AP mesmo, ele sendo ap tem q deixar ele em modo bridge pra limitar banda no servidor, pode até ser isso se for me retorne dizendo que a bronca era essa mesmo.
Valew :good: |
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Normal, referente a bridge esta correto ele trabalha em modo ap, mais funciona como uma bridge trasnparente ligando sua rede sem fio com a rede cabeada. qual o programa vc usa para fazer o controle? eu utilizo o bandlimit e ele nao tem decepcionado.
Autônoma Informática venda de equipamento e consultoria.<br />Linux User#401268 |
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Oyama, eu uso bandlimit tambem só q eu jogo o ip e a banda mas quando vou ver no cliente ele tá usando mais do q eu limitei no script do bandlimit, será q eu tenho q habilitar o modo bridge lá pra funcionar. O que vc acha???
Valew
|
![]() |
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
vc instalaou o iproute2 e marcou as opcoes que tem que marcar no kernel, ou verificou se estao habilitadas? Vc distribui ips validos ou invalidos para os clientes no radio? Qual o "gateway" que vc informa la nos clientes a radio? Qual o ip do servidor que faz limitacao de banda? Falou!!
![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Oyama,
Ae as paradas do iproute2 foi configurada blz, os Clientes eu distribuo ips invalidos, em uma rota q tenho aqui no linux (10.0.0.0/24 | 10.0.3.0/24 | 192.168.0.0/24). O gateway q eu informo nos clientes de radio é o ip do meu servidor linux 192.168.0.1. O ip do Servidor q faz limitacao de banda é o mesmo gateway. Seguinte o esquema daqui é o seguinte tem o servidor com 2 placas de rede, um rede valida q entra o link e o outro rede Invalida q saiu para os clientes. O cabo q sai da rede invalida entra em um switch do switch vai um cabo pra um radio samsung fica aqui no predio local, os clientes q ficam nessa samsung eu consigo controlar. dae vai outro cabo para um radio Senao q joga o link para outro ponto a uns 30 kilometro, no outro ponto tem outro Senao recebendo o sinal um switch e o AP2000 todos ligados no switch dae tem um cabo descendo desse switch pra um cliente nesse cliente eu consigo limitar banda mas quando passa do AP q vc vai ver nos clientes do AP a banda passa toda. Entao quer dizer q eu consigo limitar banda ate o switch q recebe o sinal aqui do ponto principal, só q depois q passa do AP2000 a banda passa toda. Acho q da pra entender qualquer coisa coloca aee. HELP |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problema de lentidao AP2000 | fabianoheringer | Wireless | 21 | 12-01-2006 12:17 |
| AJUDEM! PROBLEMA DE NAT COM AP2000 | vdeluca | Wireless | 1 | 09-01-2006 23:34 |
| Configuração AP2000 DELL | oxito | Wireless | 0 | 05-11-2004 21:37 |
| Configuração AP2000 | denilson | Wireless | 5 | 29-10-2004 19:32 |
| Problema no AP2000.... | Jab's | Wireless | 19 | 18-10-2004 08:57 |