Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Wireless
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Medir Velocidade

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 22-09-2005, 13:22   #1 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

Ola , gostaria de saber se esta HP é confiavel p/ medir a velocidade da minha conexão!! Obrigado!!!

www.medidor.cjb.net

Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 Curioso
Curioso está offline  
Antigo 22-09-2005, 13:38   #2 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

Pelo site que você colocou, deu uma velocidade / Taxa de transferência de 390.32 kbps / 48.79 KBps
No site http://www.abeltronica.com/velocimet...=br&newlang=br as velocidades foram 652 - Download e 231 - Upload

Consultoria em Bancos de Dados Oracle, SQL Server e PostgreSQL

Distribuição: Debian
Agradeceu: 2
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 0 Marcio68Almeida
Enviar mensagem via ICQ para Marcio68Almeida Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Marcio68Almeida
Marcio68Almeida está offline  
Antigo 22-09-2005, 14:10   #3 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

Esses sites nunca informam a velocidade, nem aproximadamente, sinceramente, isso tinha que ser banido a internet, pois acaba acarretando problemas para provedores de acesso, um curioso descobre o site e manda fazer um teste, o teste demonstra menos da metade da velocidade contratada ai vem reclamacao para todo o lado e acarreta dor de cabeca para nos.

Reputação: 0 rato16br
Enviar mensagem via ICQ para rato16br Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rato16br Enviar mensagem via Yahoo para rato16br
rato16br está offline  
Antigo 22-09-2005, 14:37   #4 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

Fábio A. S. Sant Ana

Muito interessante e infeliz a sua colocação, pois nos clientes temos o direito e o dever de verificar nossa conexão, tendo em vista que pagamos por tal serviço e eu como usuario cadastrado da Underlinux posso muito bem fazer uma pergunta nesse Forum feito para tirar as duvidas de muitos outros usuarios que tambem não estão a fim de ser eganados por provedores de acesso meia boca!!! So digo uma coisa, quem não deve não teme!!!!Obrigado!!!

Curioso está offline  
Antigo 22-09-2005, 14:48   #5 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

sujeito mal educado hein? o colega ai encima citou uma grande verdade, estes sites de velocidades são inexatos a tal ponto que não se pode configar, quer fazer um teste? entra em www.meuip.com.br e clica em medir conexão, depois entre em www.gratis.com.br role a página e no lado esquerdo abaixo, clique em medidor de velocidade, ai vc posta seus resultados aqui. Uma coisa é ter direito de saber a velocidade real como cliente, outra é usar dados que não refletem a real situação para criticar seu provedor de acesso, a colocação do rato16br foi bem clara, pois um cliente "burro" pode fazer um destes testes e obter um resultado falso e criar problemas com o fornecedor de serviços.

[ ]'s

Agradeceu: 7
Reputação: 0 dupotter
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para dupotter
dupotter está offline  
Antigo 22-09-2005, 14:58   #6 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

Curioso e outros,

Tenho provedor banda larga e, obviamente, todos os clientes têm noção de que a banda contratada é entre o CLIENTE e o PROVEDOR, ou seja, não pode ser considerado o backbone.

Digamos que em um determinado momento o site www.medidor.com.br está em uma rota que está danificada, ficando com 10% da banda total dela. Todos os outros sites do mundo estão ok, mas este rota está baixa.

Nisso um cliente vai nesse site e mede a velocidade do plano dele de 400 Kbps e dá lá que ele têm apenas 40 Kbps...

Infelizmente o provedor não pode se responsabilizar por isso já que não é de domínio do provedor. O que fazemos para amenizar isso é a contratação de links separados. Eu tenho link com a Brasil Telecom e com a Copel Telecom, assim é raro que exista este problema.

Mas também tenho um teste de velocidade que pode ser encontrato em http://speed.cnett.com.br/ que é o teste que uso nos meus clientes. Além disso testo velocidade de ping (latência) e tambêm o throuput usando o QCheck... Tudo isso para assegurar uma qualidade excepcional no cliente.

Tomem cuidado (clientes) com esse tipo de associação de site a velocidade contratada. Ela é, SIM, enganosa.

Att,

Nataniel Klug
http://www.istf.com.br/?page=perguntas

Agradeceu: 16
Agradecido 20 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 184 nataniel
Enviar mensagem via ICQ para nataniel Enviar mensagem via Windows Live Messenger para nataniel
nataniel está offline  
Antigo 22-09-2005, 15:03   #7 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

O mal educado e com dificuldade de interpretação aqui é vc dupotter, pois se vc ler minha pergunta vai ver q eu não usei de ma fé e muito menos usei os dados obtidos no site para criticar meu provedor e como não sei muito sobre este assunto resolvi perguntar aos amigos da Underlinux se o site realmente é confiavel, não afirmei em nenhum momente que o site era confiavel. Agora se tem gente ignorante q não entende as coisa não posso fazer nada!!! Obrigado!!!

Curioso está offline  
Antigo 22-09-2005, 15:08   #8 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

nataniel

Amigo muito obrigado, vc entendeu e respondeu com clareza minha duvida, voce sim é um profissional competente e que sabe como tratar as pessoas, muito obrigado mesmo agor entendi como funciona!!!

Curioso está offline  
Antigo 22-09-2005, 15:08   #9 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

nataniel

Amigo muito obrigado, vc entendeu e respondeu com clareza minha duvida, voce sim é um profissional competente e que sabe como tratar as pessoas, muito obrigado mesmo agor entendi como funciona!!!

Curioso está offline  
Antigo 22-09-2005, 15:48   #10 (permalink)
Padrão Medir Velocidade

Curioso,

Sem problemas... Sempre que precisar manda ai...

"O único ignorante é aquele que tem vergonha de perguntar..."

Att,

Nataniel Klug
http://www.istf.com.br/?page=perguntas

Agradeceu: 16
Agradecido 20 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 184 nataniel
Enviar mensagem via ICQ para nataniel Enviar mensagem via Windows Live Messenger para nataniel
nataniel está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts