|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Pessoal,
Alguém de vocês conhece alguma empresa que dê curso/treinamento em cabeamente estruturado? Desculpem pelo off na lista de wireless, mas que eu acho que o pessoal aqui já conhece bastante de tudo. Eu preciso saber mais de fibra optica e UTP. Quero aprender a mexer com Fibra optica e aprimorar meus conhecimentos em cabeamento UTP, STP, etc... De fibra eu ainda não sei nada, mas me interessa muito, pois tenho uns projetos que só usando fibra prá funcionar. Obrigado a quem puder me ajudar. T+ Rodrigo. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Rodrigo, eu acho que voce não precisa de curso para aprender não.
Fibra optica é igual ao cabo UTP que voce ja esta acostumado a trabalhar. existem algumas diferencas conectores, placas de rede etc., mas o modo de funcionar é o mesmo. eu sugiro voce a ligar para a deltatronic e falar com eles, creio que em uns 30 minutos todas as suas duvidas serao sanadas, é so voce dizer que quer algumas informacoes sobre fibra optica que eles te colocarao para falar com um consultor deles. ai é so voce aproveitar e sugar todas as informacoes que voce precisa. http://www.deltatronic.com.br/
|
|
#3 (permalink) | |
![]() |
Valew, Itamar!
Citação:
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Itamar me desculpa mas eu discordo plenamente de sua afirmação.
Acho q o amigo quer APRENDER e não vai ser em um papo de 30 minutos que isso vai acontecer. Isso ele pode demorar para entender e se muito colocar para funcionar alguma coisa muito simples, agora APRENDER ai amigo vc pode procurar um curso da Furukawa mas proximo da sua cidade que vc vai ver como o universo do cabeamento estruturado é enorme principalmente no que se refere a fibra e que todas ou a grande maioria das redes que vc viu até hoje eram enormes gambiaras feitas por pessoas q em 30 minutos aprenderam tudo oq achavam que precisavam saber. www.furukawa.com.br Abraço
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 0 ![]() |
E tem outra...
UTP não é igual a Fibra ótica. Fibra é Fibra, e UTP é UTP. UTP é o mesmo cabo par trançado (geralmente da cor azul) que agente usa comumente nas redes locais de 10/100 |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Galera concordo com o nosso amigo lacierdias o cara quer aprender cabemanto estrututrado e nao do dia para noite que se aprende isso pois se voce tem o interesse pela coisa voce tem que conhecer todas as normas e etc., e entender que um cabeamento estruturado não é só voce pegar um cabo de rede UTP ou uma fibra ligar em um switch e boa nada disso !!!
Entao siga os conselhos do lacierdas procure um curso da Furukawa que é um dos melhores que tem ou entao voce pode fazer um curso da cisco. Depois batalhe por um certificado CISCO CCNA, CCNP e etc.. Falow um abraco. |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() Registrado em: Jul 2005
Agradeceu: 2
Agradecido 7 vez(es) em 7 Posts
A empresa cnt Brasil, oferece cursos da Furukawa.
O site é www.cntbrasil.com.br Nunca fiz curso lá, mas conheço algumas pessoas que fizeram e gostaram. |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Treinamento Impacta | rfp170 | Iniciantes | 1 | 10-02-2006 08:53 |
| treinamento SUSE em SP | sunweb | SuSe | 3 | 06-02-2006 21:56 |