Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Wireless
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Edimax problemas de acesso apos instalar firm aprouter

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 28-10-2006, 20:54   #1 (permalink)
Padrão Edimax problemas de acesso apos instalar firm aprouter

Boa noite a todos do forum, pessoal seguinte estou brigando aqui com um Edimax 7209, e o problema é o seguinte comprei 5 desses rádios, e depois adiquiri as licenças APRouter, porem apos instalar e aplicar a licença tudo ficou funcionando blz, ate cheguei a configura um dos rádios pra instalar em um cliente em modo, WISP porem quando fui configura um outro AP pra instalar nesse cliente em modo AP, não consegui acessar nenhum dos outros rádio e pra minha surpresa nem mesmo o que ja estava configurado o mesmo trava, ele liga acende os leds de Power, Lan, e o da Wlan ao inves de ficar piscando fica sempre acesso, procurando aqui no forum achei uma dica do Alexandre onde o mesmo explicava como restaurar o firm original do rádio, acessei então o site da Edimax em www.edima.com.tw, baixei o firme, setei na placa de rede do meu PC o IP 192.168.1.1, e conectei o cabo na porta Lan2 do rádio e executei o comando tftp -i 192.168.1.6 PUT firmoriginal, apos o radio reiniciar mudei o IP do meu PC e acesso o rádio pra minha surpresa o MAC dele foi alterado pra 00:11:22:33:44:55, fiz o mesmo procedimento em outro AP e o mesmo ocorreu, tentei então fazer o mesmo porem usando o firm APRouter e sem sucesso novamente o rádio travava, alguem sabe como posso resolver isso ou como voltar o firm original sem anterar o MAC do rádio.

Grato a todos que puderem ajudar o ler o imenso texto assima :-)

Abraços

Clecio Rodrigo
Autor

Agradeceu: 13
Agradecido 204 vez(es) em 133 Posts
Reputação: 159 cleciorodrigo cleciorodrigo cleciorodrigo
Enviar mensagem via MSN para cleciorodrigo
cleciorodrigo está offline  
Antigo 28-10-2006, 23:29   #2 (permalink)
Padrão

eu fiz com este mesmo aprouter e funciona beleza todos os meus radios , tenta ver se tu não fez nada de errado pois nos meus a mac continuou o mesmo

posso não saber de tudo mas com o pouco que sei me viro!

Agradeceu: 2
Agradecido 3 vez(es) em 3 Posts
Reputação: 0 acnunes
acnunes está offline  
Antigo 03-11-2006, 8:30   #3 (permalink)
Padrão

amigo...
olha...com esses edimax eu nao tenho experiencia alguma...
mas tenho um G120...que após atualizar pro APRouter...ele perdeu drasticamente a potencia...
a 600m com uma omni de 18.5dbi o sinal chega muito baixo...¬¬...
a loja vai trocar pra mim...
qnto ao MAC...muito estranho...teoricamente o MAC é o endereço fisico do hardware...??...mudar?...estranho mesmo..hehee...

sei la cara...nao tens como tu usar com o Firmware original? eu vou fazer isso com o meu G120...

abrass...t+

Agradeceu: 0
Agradecido 15 vez(es) em 12 Posts
Reputação: 0 adminegg
Enviar mensagem via MSN para adminegg
adminegg está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens