Google Libera Biblioteca de Expressões Regulares RE2 para C++
Publicado em 13-03-2010 14:38
Número de Visualizações: 3258
O Google acaba de liberar a RE2, uma biblioteca de expressões regulares para a linguagem de programação C++, baseada na teoria de autômatos, com capacidade de uso limitado da pilha e alta performance. As expressões regulares foram introduzidas pela primeira vez em 1970 por Ken Thompson, como uma forma de descrever padrões de texto em seu editor de texto QED. Desde então, as expressões regulares foram incorporadas de forma profunda na cultura Unix, em ferramentas como
ed,
sed,
grep,
egrep,
awk e
lex, além de estar embarcada no núcleo de linguagens como Perl, Python e JavaScript. As expressões regulares também se tornaram parte da cultura geek.
O Google faz uso de expressões regulares através de sua infra-estrutura e aplicações, porém tem notado que implementações comuns foram baseadas em uma busca em modo backtrack (de retorno).
Saiba Mais:
[1] Heise Online:
http://www.h-online.com/open/news/it...-C-954000.html
Tags :
awk,
biblioteca,
c++,
egrep,
expressões,
google,
grep,
javascript,
lex,
perl,
python,
re2,
regulares,
sed
Destaques do Under-Linux:
Mensagem do Sistema