• Infinispan 5.0 Oferece Mais de 45 Novos Recursos

    A edição 5.0 da plataforma computacional de código aberto Infinispan, conhecido como Pagoa, foi liberado hoje (09). Após seis meses de um trabalho de desenvolvimento e oito candidatos a lançamento, a versão mais recente contém mais de 30 correções de bugs e apresenta mais de 45 novas funções, que incluem um novo rehash scheme, suporte para nós virtuais e um modo de recuperação, caso ocorram falhas de transacionais. Além disso, Infinispan 5.0 também suporta agora a Spring, CDI e plataformas OSGi.

    Infinispan pode ser utilizado para construir redes de dados sobre as últimas arquiteturas computacionais do mercado. No núcleo da aplicação baseada em Java, está uma interface de cache compatível, que pode ser opcionalmente, suportada por uma arquitetura de rede peer-to-peer.

    De acordo com o projeto de roadmap, as futuras versões poderão ser utilizadas em conjunto com C, PHP ou Python através de um módulo de linguagem de servidor independente, ao invés de combiná-las somente com Java. Lembrando que Infinispan é uma solução altamente escalável, o que caracteriza uma plataforma smart grid de alta disponibilidade de dados, de código aberto e escrito em Java. O seu intuito, é apresentar uma estrutura de dados que possua um nível concorrencial significativo.


    Saiba Mais:

    [1] Infinispan http://infinispan.blogspot.com/2011/08/infinispan-500final-has-hit-streets.html
    [
    2] JBoss Community http://www.jboss.org/infinispan/