• LOIC: Ferramenta para Ataques Dos/DDoS

    LOIC (Low Orbit Ion Cannon), basicamente, transforma a conexão de rede de seu computador em uma firehose of garbage requests (pedidos de lixo), direcionada para um servidor web de destino. Ele é um aplicativo escrito em C# e explorado para facilitar ataques Dos.

    Por si só, um computador raramente gera bastante TCP, UDP, HTTP ou pedidos de uma só vez para oprimir um web-server - garbage-requests, que podem ser facilmente ignorados, enquanto os pedidos legítimos para páginas da web são respondidos de forma normal.

    Mas, quando milhares de usuários estiverem executando LOIC pelo menos uma vez, a onda de pedidos tornar-se-á avassaladora (muitas vezes), fechando um servidor web (ou uma de suas máquinas ligadas, como um servidor de banco de dados ). Em alguns casos, poderá haver impedimento de solicitações legítimas à serem respondidas.

    LOIC é mais focado em aplicações Web, o que também podemos chamá-lo de ataques baseados em aplicações DoS. LOIC pode ser utilizado em um site de destino, inundando o servidor com os pacotes TCP, UDP, HTTP ou pedidos com a intenção de interromper o serviço de um determinado host.

    O que podemos falar resumidamente sobre LOIC? Sem dúvidas, ele é uma boa ferramenta para realizar ataques DoS ou DDoS, mas quem ousar a testá-lo, deve assim fazê-lo por sua conta e risco, pois essas atitudes são consideradas ilegais pelo FBI e outras agências da lei. Lembrando que ele não possui a funcionalidade de ocultar o seu endereço IP. Além disso, o seu código fonte está disponível, e a versão mais atual, a 1.0.4, está liberada através do SourceForge. Mais detalhes sobre esta ferramenta tão interessante podem ser lidos através do PentestIT.


    Saiba Mais:

    [1] SourceForge: http://sourceforge.net/projects/loic/files/loic/