• Mandriva: Possível Pedido de Concordata

    De acordo com uma carta enviada em dezembro passado, pela distribuidora Linux franco-brasileira Mandriva a seus acionistas, parece que há uma grande probabilidade de um pedido de concordata ainda este mês. Sugestões que circularam nos fóruns da Mandriva em novembro de 2011, diziam que tudo estava bem; entretanto, tais informações foram desmentidas no final de dezembro, com a empresa, aparentemente, ameaçando fechar as suas portas.

    Uma carta enviada aos acionistas pelo CEO da Mandriva, Dominic Loucougain, em 23 de dezembro de 2011, foi então publicada, confirmando o risco de falência para a empresa. Em uma assembleia realizada em 05 de dezembro, os acionistas foram convidados a votar em vários planos de financiamento para aumentar o capital da empresa. LinLux, anteriormente conhecido como Occam Capital e detentor de 42% das ações, se recusou a apoiar qualquer um dos planos apresentados.

    Um dos acionistas principais, a TownArea Trading and Investments Limited, também afirmou que se uma solução não foi encontrada até agora, ela não seria capaz de continuar a financiar Mandriva. A carta diz que a empresa vai a falência em 16 de janeiro.


    Saiba Mais:

    [1] Mandriva Message to Shareholders http://www.hostingpics.net/viewer.ph...reholders2.png
    http://www.hostingpics.net/viewer.ph...reholders3.png
    [2] Mandriva Forum http://forum.mandriva.com/en/viewtop...?f=35&t=136549