Para o ataque chosen-plaintext no modo Cipher-Block Chaining (CBC), que tende a ser usado com TLS, Rizzo e Duong tiveram que contornar a Same Origin Policy (SOP) do navegador, para que eles possam se comunicar com demais servidores.
Mesmo que o propósito do SOPs seja para evitar exatamente isso, uma falha anteriormente reservada em Java parece permitir que atacantes possam fazê-lo independentemente. Na opinião dos desenvolvedores do Firefox, o ônus é, portanto, que a Oracle resolva o problema relacionado ao Java em primeiro lugar.
No entanto, a Oracle até agora não respondeu nada sobre o ocorrido, o que levou os desenvolvedores a considerar o lançamento de uma atualização, que possa desativar todos os plug-ins Java por razões de segurança. Isso, no entanto, desabilita algumas funcionalidades do usuário: exemplos dados pelo Diretor de Engenharia do Firefox, Johnathan Nightingale, incluem bate-papo de vídeo do Facebook, e vários aplicativos corporativos baseados em Java.
Devido a isso, a solução recomendada pela Microsoft é que os usuários interrompam TLS 1.0 e TLS 1.1, mas esta abordagem exige que os servidores suportem TLS 1.1, mas até agora, apenas alguns servidores oferecem este suporte. Alguns desenvolvedores do Firefox acham que isso não seria resolvido de qualquer maneira, porque Java usa sua stack própria TLS.
Links de Interesse:
-Chromium
-Bugzilla
Tags :
firefox,
java,
mozilla,
navegador,
oracle,
servidores,
solucao,
ssl,
tls,
vulnerabilidade
Destaques do Under-Linux:
Sobre o Autor: Camilla Lemke








