• NetBeans 7.0 com Suporte à Java 7

    A Oracle anunciou a disponibilidade do NetBeans 7.0, que traz como recurso chave o suporte para Java 7 (funcionalidades do JDK 7). A versão 7.0 do NetBeans irá permitir que desenvolvedores Java possam usar um IDE familiar durante o teste de novos recursos, como suporte para strings em caso de declarações, um improved type inference e suporte para linguagens Collection e JSR292 (Dynamic Typed Language support in the JVM).

    Para os desenvolvedores Java que não estão usando Java 7, ainda há uma vasta gama de melhorias no NetBeans 7. Por exemplo, uma melhor integração com o Oracle WebLogic Server e suporte para banco de dados Oracle, com um simples assistente de conexão e Glassfish 3.1, com o gerenciamento remoto para as instâncias e os aplicativos implementados para fazer o trabalho do NetBeans 7.0, de forma mais amena com as plataformas de aplicativos populares.

    Maiores detalhes podem ser vistos nas notas de lançamento do NetBeans 7.0. Ele pode ser baixado em pacotes para o Java SE, EE, C / C + +, PHP ou todos as linguagens suportadas para rodar em Windows, Linux, Mac OS X, ou Solaris (em 86 ou SPARC).


    Saiba Mais:

    [1] NetBeans 7.0: http://netbeans.org/community/releases/70/relnotes.html
    [2] Download do NetBeans 7.0: http://netbeans.org/downloads/index.html