• Oracle: Preview de Novas Funcionalidades do MySQL 5.6

    A Oracle anunciou uma versão de acesso antecipado ao MySQL 5.6 durante a Convenção O'Reilly Open Source. Esta versão de acesso antecipado, incide sobre o seu desempenho, escalabilidade e flexibilidade. O mecanismo de armazenamento InnoDB foi atualizado para suportar pesquisa de texto completo, com a capacidade de criar índices de texto e pesquisa para conteúdo que for armazenado em tabelas do próprio InnoDB.

    Um processo de inicialização mais rápido é prometido pela adição de "Buffer Pool Pre-loading Options", o que permite opções automatizadas ou de forma manual para pré-carregar os buffers no InnoDB. Além disso, arquivos Arquivos Redo Log foram aumentados de 4 GB à 2 TB, o que irá permitir um melhor desempenho ao escrever aplicações intensivas, não necessitando que fazer pausas, tantas vezes para gerenciar os arquivos de log.

    A visualização do MySQL 5.6 está disponível em labs.mysql.com, identificado como "Impróprio para produção". Os vários novos recursos são incorporados separadamente em diferentes versões; as características do produto estão atualmente em desenvolvimento e a Oracle está buscando feedback sobre elas.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle/MySQL
    http://www.oracle.com/us/products/mysql/index.html