• Permitido Uso de Dispositivos com Android no Pentágono

    Os funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos que precisam de um dispositivo móvel, não estão mais restritos ao uso de um BlackBerry, de acordo com relatórios da Muktware. O Pentágono agora também permitido o uso do Android, mas só se ele for executado em hardware Dell, e só se for a versão 2.2 da plataforma móvel. Tal decisão, foi tomada pela Agência de Defesa de Sistemas de Informação, e foi influenciada por uma enorme quantidade de fatores.

    Primeiro de tudo, o Android é um sistema de código aberto. Ele pode ser facilmente configurado por usuários e funcionários do ramo de TI do Pentágono, podendo adicionar-lhe medidas de segurança e monitorar remotamente, os níveis de sua política de proteção. Em segundo, ele oferece a opção automática de travamento, depois de algumas tentativas sem sucesso de inserção de senhas, que certamente, não são validadas.

    As razões pelas quais a DISA não aprovou o uso de iPhones da Apple, e iPads são múltiplas: a Apple controla rigidamente a plataforma iOS, e não permite vasculhar seu código fonte e mudá-la. Esses dispositivos também têm built-in chips GPS, assim, a localização da pessoa que opera o aparelho sempre é conhecida, e grande parte da informação a partir deles é enviada para o iCloud que é, mais uma vez, controlado pela Apple.

    Por último, a empresa não foi exatamente conhecida por sua velocidade quando se trata de bugs de segurança (correção). Com o Android sendo open source, empregados ou contratados DoD podem resolver estes problemas antecipadamente, fazendo uma análise minuciosa e mudando o código.


    Saiba Mais:

    [1] Muktware http://www.muktware.com/news/3145/an...setback-iphone