Postado originalmente por
1929
Sem querer ser insistente, @
admskill como você mesmo disse o cliente precisa assinar a OS, correto? Então como vai fazer? Você quer um sistema onde ao abrir a OS no gerenciador que automaticamente seja avisado o técnico? Então ele vai direto no cliente. Mas daí o cliente vai fazer alguma assinatura eletrônica em algum aplicativo relacionado com a OS? Se uma assinatura é importante como controle, acho que você estaria incluindo aí nesta rotina um complicador visto que judicialmente este negócio de assinatura eletrônica é muito complexo.
Porque se não for isso, e você pretende eliminar assinatura em OS e papelada, então porque a atendente simplesmente não aciona via celular ou mesmo SMS o técnico?
Quanto a bugs até hoje eu estou sem entender bem o que tem acontecido quando leio estes relatos. Eu não estou duvidando e nem poderia, mas não me canso de comentar que aqui não acontecem bugs.
Dia desses aconteceu algo. Visto que não estão usando os pagamentos integrados com arquivo bancário, mas fazendo manualmente, funcionário por um motivo que até hoje não sei recebeu informações contraditórias e lançou no sistema. E não conseguiam desbloquear o cliente.
Daí "suaram o topete". Porque o Zé Roela tinha que fazer as coisas do modo errado? Sei que depois de algum tempo resolveram.
Daí passado alguns dias o novo dono do provedor me disse que o WebMikrotik era uma porcaria. Que quase tinham perdido cliente por causa do gerenciador.... Como eu reportei antes, não estou mais no dia/dia do provedor. Mas fui a fundo para ver o que tinha acontecido.. simplesmente erro humano.
Caramba, tanta choradeira por causa de um erro humano... Mas vira e mexe até hoje a culpa do episódio ficou por conta do WebMikrotik.
Como eu já programei no tempo do velho Clipper sei que computador não erra. Quando é bug se repete sempre. Se é um caso isolado não tem bug. Vai procurar que é erro humano.
Quando era eu que supervisionava os pagamento, eu acompanhava todo santo dia, e também não tinha 100% em cobrança bancária pois tinha cliente que pagava na empresa, nunca houve conflito sério com relação a bloqueios. E quando havia era também erro humano como falta de informação de pagamentos.
Não é que eu queira a todo custo defender o sistema. Mas quando vejo muitos outros sistemas gente reclamando, quando chega no WebMikrotik o mundo vem abaixo... Só por isso, por justiça é que acabo me metendo.
Os novos donos antes do MKSolutions usaram o Routerbox. Colocaram um poderoso servidor por indicação do desenvolvedor. Quando ficou lento daí condenaram o servidor e mandaram colocar outro mais parrudo. E lá vai mais despesa. Chegou ao ponto de desistirem e passarem para o MKSolutions.
Daí um novo tempo de aprendizado até começar a colocar em produção.
Está rodando que é uma beleza, mas não estão usando ainda todo o potencial dele. Na verdade é outra filosofia de trabalho. E ninguém é louco de mudar 4 mil clientes de uma hora para outra para um sistema novo. Mas hoje dá para dizer que é tranquilo.
Enquanto isso, os clientes que estavam no Webmikrotik estão aos poucos sendo migrados.
Assim que em pouco tempo mais não estaremos usando o Webmikrotik.
E vejo muitas outras reclamações com relação a quase todos os gerenciadores. Mas não vejo ninguém metendo o pau.