• Google Comemora 30 Anos de Pacman

    Amanhã será uma data especial, onde comemoraremos os 30 anos de lançamento da primeira versão do Jogo Pac-Man. Esse jogo "viciante", que encantou gerações, foi criado no dia 22 de maio de 1980, no Japão. E o omnipresente Google não poderia deixar essa data passar, e criou mais um Doodle, que são seus logotipos do Google modificados, sempre em razão de uma data especial. A inovação em cima da inovação, é que desta vez o logo é um jogo real do Pac-Man, e o internauta poderá jogar.


    Eu tomando uma surra do jogo pac-Man.

    O Google criou esse logo-jogo e o colocou no ar hoje as 12 horas. Ele ficará presente para deleite dos fãs inveterados do Pac-Man por 48 horas no seu site principal http://google.com/

    Para jogar é fácil. Abaixo do campo de busca existem dois botões. O da esquerda é o tradicional Google Search, e o da direita, nos bons e velhos tempos do fliperama é o Insert Coin (na tradução "Inserir Ficha"). Para jogar o jogo do Pac-Man que o Google criou para essa data especial, clique nesse botão e aguarde alguns segundos para que o jogo seja carregado dentro do próprio Doodle. Após carregado, você pode5rá jogar à partir das teclas direcionais de seu teclado (as teclas de setas localizadas do lado direito do teclado numérico).

    E não pensem ser esse um jogo fácil e "bobo". São 255 fases para você se divertir, como nos velhos tempos. E cada nova fase a dificuldade aumenta. E se você, assim como eu, perdeu a manha do jogo e ainda vai levar um bom tempo para se "aquecer", após o término de todas as suas vidas, o jogo é encerrado e você será imediatamente redirecionado para uma página com os resultados de busca do próprio Google, onde lista todos os links referentes as comemorações dos 30 anos do jogo Pac-Man.

    Se quiser retornar ao jog, é só acessar a página principal do mecanismo de busca do Google em inglês (http://google.com/). Vale lembrar que esse jogo foi mais que um sucesso. Ele foi uma verdadeira febre nos anos 80 (eu me diverti muito com ele em meu falecido Atari de primeira geração, e sinto saudades). O Google afirma que seus desenvolvedores se empenharam em reproduzir o jogo de forma fiel, no que se refere a jogabilidade, e até a aparição de alguns bugs encontrados na primeira versão desse clássico.


    Links de Interesse:

    - Pac-Man 30th anniversary Google doodle turns homepage into game
    - Google celebrates Pac-Man's 30th anniversary with playable logo