• T-Mobile Será a Primeira a Comercializar o BlackBerry Curve 9300 3G

    A RIM (Research In Motion) acaba de introduzir hoje, oficialmente, o seu mais novo modelo de smartphone: o BlackBerry Curve 9300. Esse é o primeiro modelo da linha Curve s se basear na tecnologia GSM para oferecer conexão 3G à seus usuários. O BlackBerry 9300 Curve 3G apareceu no noticiário na semana passada quando Rogers (um provedor wireless do Canadá) havia efetuado um post indicando que o pequeno possante estaria a venda em seu website. Mesmo já estando "disponível" para venda pela Rogers a mais de 7 dias, a RIM só oficializou seu produto nessa segunda-feira (dia 9 de agosto). Junto ao anúncio, a empresa forneceu mais informações dessa "atualização evolucionária" de seus produtos.


    O BlackBerry 9300 Curve 3G é praticamente idêntico em aparência a seus predecessores da série Curve 85xx comercializados pela AT&T e T-Mobile. O dispositivo vem embarcado com uma câmera de 2 megapixel, possui dimensões um pouco mais reduzidas, e usa um trackpad óptico para navegação on-screen. Até ai não mudou muita coisa dos modelos antigos.

    A primeira funcionalidade-chave do BlackBerry 9300 Curve 3G, é como seu próprio "nome" diz, a capacidade de navegar na Internet via conexão 3G. E essa é a primeira vez para as redes baseadas em GSM. Já a série Curve 85xx está presa na tecnologia 2.5G EDGE, utilizada para a transição de dados wireless. Já o 9300 vem com duas configurações para rádio 3G: são elas a 800/850/1900/2100MHz em freqüência para planos com a AT&T, e 900/1700/2100MHz para os planos com a T-Mobile. Por sinal, a T-Mobile já confirmou que o BlackBerry 9300 Curve 3G estará disponível para seus clientes dentro de "algumas semanas".


    BlackBerry 6 OS

    Outro ponto-chave do BlackBerry 9300 Curve 3G, é que o mesmo pode ter seu sistema operacional atualizado para o BlackBerry 6, que foi lançado no dia 3 de agosto desse ano de 2010 pela RIM. Para os curiosos, o próximo lançamento da RIM que já virá embarcado com o novíssimo BlackBerry 6 será o BlackBerry Torch. A empresa também anunciou que o seu novo sistema operacional estará disponível para os aparelhos BlackBerry Bold 9700, BlackBerry Bold 9650, e o BlackBerry Pear 3G, já nos próximos meses.

    O novo sistema operacional da RIM teve sua interface com o usuário totalmente redesenhada, e agora consegue oferecer uma melhor integração com as redes sociais, emissão melhorada de alertas, poucos menus para se fazer as mesmas operações, alémd e uma capacidade de toque de tela mais amigável, para se administrar a interface.


    Operadoras

    Voltando ao assunto das operadoras, a T-Mobile ainda não informou quando vai começar a comercializar o pŕoduto para seus clientes, nem mesmo quanto o smartphone irá custar. O mercado espera que o preço do aparelho seja baixo, já que há constante concorrência entre operadoras na comercialização de produtos da RIM. Entretanto, o preço baixo não garante as vendas, já que sua concorrente (AT&T) já comercializa o modelo mais avançado, o BlackBerry Bold 9700. E mesmo sabendo que o novo BlackBerry Curve 9300 3G é compatível com a tecnologia da AT&T, a empresa ainda não assinalou se vai ou não comercializar o dispositivo para seus clientes.


    Notícias Relacionadas:

    - Apple Correndo Atrás do Prejuízo com Patch para iPad e iPhone
    - Kmart Vendendo Tablet com Android ao Preço de iPod nano


    Links de Interesse:

    - T-Mobile First To Snag BlackBerry Curve 9300 3G