• Trojan Flashback: Número de Infecções Chega a Meio Milhão

    De acordo com a divulgação de relatórios iniciais sobre a queda no número de sistemas infectados com o malware Flashback para sistemas Mac, essas informações divulgadas estão sendo corrigidas: o número de infecções precisou ser ajustado porque ainda há cerca de 550.000 sistemas comprometidos. As correções vieram depois que foi mostrado pelo Dr. Web, que um sistema entre os vários endereços IP de comando e controle estavam sob o domínio de botnets.



    Número de Infecções Pelo Trojan Flashback é Alarmante

    O Flashback infectou máquinas aleatoriamente, trabalhando através de uma série diferentes sistemas gerados, estabelecendo uma conexão com cada um para verificar se há comandos. O sistema de bloqueio significa que as empresas, como Dr Web, configuram seus servidores sinkhole de foma precoce para que eles possam estimar o número de infecções. Há uma necessidade de verificar a conexão de mais máquinas que possivelmente, estão infectadas.

    Conectando-se ao endereço IP, Dr Web identifica a confirmação do comportamento relatado: o sistema aceita a conexão, mas não responde, deixando a conexão TCP / IP aberta. Pesquisas de geolocalização no endereço IP mostram que o sistema aparentemente está localizado em Fremont, Califórnia. Ainda não está claro quem opera o sistema de bloqueio ou qual é realmente o seu propósito.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/security/new...n-1547542.html