• Desktop Summit 2011 em Berlim

    A GNOME Foundation e KDE e.V. anunciaram que o Desktop Summit 2011 será realizado durante o mês de agosto, em Berlim, na Alemanha. Em discussão sobre este anúncio, o Presidente da KDE e.V. Cornelius Schumacher, disse que Berlim é uma cidade fantástica e que possui fortes laços com as comunidades KDE e GNOME, e com o software livre de um modo geral, acrescentando que a comunidade KDE está animada para encontrar novamente com a comunidade GNOME, no intuito de garantir o sucesso do evento através de um extenso compartilhamento de informações.




    Este sem dúvida alguma, vai ser um dos principais eventos de software livre a ser realizado no ano de 2011. As duas organizações anteriormente, já "levantaram suas bandeiras" em suas conferências Akademy e GUADEC realizadas em julho do ano passado durante a Gran Canaria Desktop Summit (GCDS), que foi unanimemente considerada um sucesso. Mais de 850 participantes dos projetos GNOME e KDE provenientes de 50 países, participaram da 2009 Desktop Summit, que teve como palco as Ilhas Canárias, na Espanha.

    O membro conselheiro da Fundação GNOME Vincent Untz, espera que durante a realização deste evento, todos os colaboradores e membros das comunidades KDE e GNOME tenham a oportunidade de trabalhar bastante, aprender uns com os outros e possam incorporar todo esse conhecimento ao seu cotidiano. Os responsáveis pelos respectivos projetos, esperam que o evento seja o maior de todos os que já foram realizados até a presente data.


    Saiba Mais:

    [1] Desktop Summit 2011: http://dot.kde.org/2010/07/30/deskto...2011-announced

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L