• Disponível BlankOn Sajadah 6.0

    Nesta última sexta-feira dia 13 de agosto, foi lançado o BlankOn Sajadah 6.0, uma variante do BlankOn 6.0 (que também é conhecido como Ombilin). BlankOn Linux para quem não sabe, é uma distribuição baseada no Ubuntu, desenvolvida pela Indonesian Linux Mover Foundation e BlankOn Developer Team. Ele oferece uma variedade de softwares, tais como programas de escritório, aplicações financeiras, aplicações para Internet, suporte para vários formatos de arquivos multimídia, além de outros programas interessantes.




    O BlankOn Sajadah apresenta conteúdo islâmico e outras aplicações extras. Ele oferece suporte à softwares de entretenimento para uso imediato, sem a necessidade de instalar codecs multimídia adicionais, oferece suporte à escrita de e-mails no idioma árabe, além de possibilitar o acesso à Internet com um modo de navegação bastante leve. A nova versão do BlankOn também oferece serviços de mensagens instantâneas, integração com redes sociais e outros aplicativos para comunicação. Além disso, ele apresenta gráficos vetoriais e de bitmap, albuns de fotografias digitais, além de disponibilizar aplicativos islâmicos como o Qur'an (Corão), Hadith, Prayer Reminders (lembretes de orações), e Negative Content Filtering.

    BlankOn Sajadah 6.0 foi lançado com a intenção de ajudar os indonésios que professam o islamismo. Para maiores informações sobre este lançamento, visite a homepage de BlankOn Sajadah. A versão lançada está disponível para download através de imagem ISO de 960 MB.


    Saiba Mais:

    [1] BlankOn Sajadah: http://sajadah.blankonlinux.or.id/
    [2] Download do BlankOn Sajadah 6.0: http://cdimage.blankonlinux.or.id/bl...sajadah/rilis/