• Oracle Alcança Recorde Mundial no Benchmark TPC-C

    A Oracle Corporation anunciou hoje dia 17 de agosto, que a plataforma Oracle DataBase 11g Standard Edition One estabeleceu um recorde mundial na relação preço/performance com o resultado do benchmark TPC-C. O TPC-C pode ser considerado o benchmark padrão da indústria, que tem a finalidade de avaliar a performance e a escalabilidade de sistemas OLTP (Online Transaction Processing). Estes mecanismos tem a responsabilidade de testar grande parte das funcionalidades de um banco de dados, incluindo sistema de consultas, processos de atualização e mini-batches de transações em filas.



    Oracle Database 11g Standard Edition One executado em um servidor HP ProLiant ML350 G6, equipado com um único processador Intel Xeon 6-Core X5650 2.67 GHz e sistema Oracle Enterprise Linux, atingiu a marca de 290.040 Transações por Minuto (tpmC) a um custo de US$ 0.39/tpmC. A Oracle continua a manter o recorde mundial no TPC-C em duas categorias principais: performance e relação preço / performance. No TPC-C categoria preço/ performance, a Oracle apresentou os três melhores resultados, que foram recordes alcançados no Oracle Enterprise Linux e no Windows.

    Além disso, o Oracle Database 11g Standard Edition One é um banco de dados full-featured e acessível para servidores com até dois soquetes. Ele oferece uma performance de alto nível e segurança essencial para ambientes corporativos, facilidade de gerenciamento, alta escalabilidade, além de ser compatível com versões superiores.

    De acordo com as declarações feitas por Juan Loaiza, vice-presidente sênior de Tecnologia de Sistemas da Oracle, o DataBase 11g Standard Edition One continua a demonstrar excepcionalidade nas categorias mencionadas, como apresentou neste resultado do benchmark. Juntamente com a sua renomada performance e fiabilidade, os clientes têm a capacidade de atualizar facilmente os requisitos de produção, fazendo com que o DataBase 11g Standard Edition One torne-se uma solução ideal para muitas organizações.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Database 11 g Standard Edition One: http://www.oracle.com/us/products/database/index.html
    [2] Transaction Processing Performance Council: http://www.tpc.org/tpcc/results/tpcc...rf_results.asp

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L