• ActiveState Adiciona Recursos ao ActivePython

    ActiveState anunciou nesta última quinta-feira, que uma série de pacotes de código aberto estão sendo adicionados ao ActivePython's Business, edições Enterprise e OEM que trazem conectividade de banco de dados, maior suporte à GUI toolkits e bibliotecas criptográficas. As edições Business e Enterprise do ActivePython incluem o nível de garantias de serviço necessário para o uso comercial de Python no ambiente corporativo.



    Foram acrescentados novos pacotes para a conectividade de banco de dados que incluem python-mysql (para MySQL), psycopg2 (para PostgreSQL), cx_Oracle (para bancos de dados Oracle), pyodbc (para conectores de bancos de dados ODBC) e pymssql (para bancos de dados Microsoft). Houve também suporte à criptografia fornecido pelo M2Crypto (um invólucro em torno OpenSSL). PyQt, a Python API para o Qt toolkit, e wxPython, a API para o conjunto de ferramentas wxWindows, agora são suportados para permitir que desenvolvedores ActivePython tenham mais opções ao desenvolver interfaces de usuário multi-plataforma.

    De acordo com o ActiveState, além do módulo de MySQL os novos módulos não serão implementados nas edições Community, mas serão suportados por ActivePython 2.6, 2.7 e 3 nas edições Business e Enterprise. ActivePython Business Edition tem um preço fixado o preço em US$ 999 por servidor (anualmente). As edições Community do ActivePython estão disponíveis para download sob a licença comunitária ActivePython.


    Saiba Mais:

    [1] ActiveState: http://www.activestate.com/
    [2] Download do ActivePython: http://www.activestate.com/activepython/downloads

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L