• OpenStreetMap Alcança Marca de 300 mil Contribuintes

    Os responsáveis pelo Projeto OpenStreetMap (OSM) confirmaram hoje, dia 13 de setembro, que já contam com mais de 300 mil contribuintes registrados. Fundado no mês de agosto de 2004 por SteveCoast, OpenStreetMap é um projeto open source que está construindo mapas on-line gratuitos, não sendo baseados em qualquer direito autorais ou em dados de mapa licenciado.



    Nos últimos anos, o Projeto OSM tem se tornado cada vez mais popular. Em março de 2009, ele ultrapassou a marca dos 100 mil usuários cadastrados e em janeiro deste ano, atingiu a marca dos 200 mil usuários. Em meados de abril, Richard Weait, em nome da OSM, afirmou que o projeto recebeu centenas de novos registros por dia. Todas as estatísticas podem ser encontradas na página de OSM Statistics e no Stats Wiki. Em uma postagem publicada no blog OpenGeoData, os desenvolvedores do projeto também anunciaram que estão atualmente procurando um local para a State of the Map (SotM) do ano seguinte. O SotM 2010 aconteceu duraante o último mês de Julho, em Girona, na Espanha.

    As conferências anteriores tiveram lugar em Amesterdã, Limerick e Manchester, e toda e qualquer proposta referente ao local de realização para o próximo evento deve ser apresentada antes do dia 15 de outubro de 2010. Os interessados em ajudar o Projeto OpenStreetMap podem criar uma nova conta para começar a contribuir. Mais detalhes podem ser encontrados no Guia de Iniciantes OpenStreetMap.


    Saiba Mais:

    [1] OpenStreetMaps: http://www.openstreetmap.org/
    [2] Guia de Iniciantes: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Beginners'_Guide

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L