• SINDPD Apoia Projeto de Lei de Terceirização na Área de TI

    O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (SINDPD) [1] está apoiando o Projeto de Lei sobre a terceirização na área de Tecnologia da Informação [2] e a redução dos encargos para esse mesmo setor, estes que são os principais pontos de exigências do próprio Sindicato. O motivo para o apoio seria a problemática da terceirização no Brasil, que é vista por muitos como sinônimo de precarização. O Sindicato quer que sejam reduzidos os encargos do profissional de tecnologia, quando os serviços forem terceirizados.


    A idéia inicial do Sindicato é criar um ambiente para discussão entre os empresários, trabalhadores e demais setores de Tecnologia da informação, onde o foco seria o fortalecimento o mercado. Sexta-feira passada, na inauguração da nova sede do Sindicato na cidade de São Paulo, e contando com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e da Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o Presidente do SINDPD declarou: "Precisamos criar uma maneira de discutir entre os empresários, trabalhadores e setores de Tecnologia da Informação, como nós podemos fortalecer este mercado. O Brasil pode e deve ser referência nisso também, competir com Índia, Rússia, China. E aí é preciso rever algumas coisas".

    O projeto ainda está em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, e já vem causando polêmica em toda a indústria de TI. E o principal motivo, é a obrigação deste setor de tecnologia da informação, a arcar com os encargos trabalhistas não recolhidos, ao efetuarem contratações à título de terceirização.


    Saiba Mais:

    [1] Sindpd: http://www.sindpd.org.br/
    [2] Projeto de Lei (Formato PDF):http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/11569.pdf
    Comentários 6 Comentários
    1. Avatar de Duca
      Duca -
      Olha ter a área regulamente é bom por um lado, contudo afetará ótimos profissionais que não tem diploma de nível superior ou curso técnico na área.
      O ideal serial englobar os profissionais já ativos. O difícil seria conseguir um modo eficiente de fazê-lo, provas e atestados de tempo de serviço seriam um tipo de solução, contudo não seria a melhor, o projeto levará muito mais tempo sendo discutido.
    1. Avatar de magnotec
      magnotec -
      Na Maioria dos casos REGULAMENTAÇÂO rima Com EXPLORAÇÃO !!!!!
      A Real inteção da regulamentação ao meu ver não e melhorar a condição de trabalho dos Desenvolvedores envolvidos com TI, o e sim explorar um mecado que vem crescendo dia a dia no brasil, eu já estava achando que estava demorando demais para nos governantes e sindicatos começarem a por essa ideia em pratica, vejamos da seguinte forma as necessidades existem e qual a melhor forma de ganhar dinheiro do que explorar as necessidades dos trabalhadores, escravidadão hoje pode ser REGULAMENTAÇÃO !!!!!!!! dependendo de que aplica e em beneficio de quem !
    1. Avatar de Duca
    1. Avatar de magnotec
      magnotec -
      Interessante, Mais gostaria de ver investimentos reais na área de pesquisa tecnológica pelo governo brasileiro, pois todos sabemos que a maior parte dos projetos conhecidos aqui e no exterior são produzidos ou por empresas privados ou bela galera conhecida por turma da garagem ou como dizem os grandões, pelos amadores!!!!!! Na área tecnológica


      Quantos centros tecnológicos Vocês Conhecem????
      Que Investimentos Vocês Já Ouviram que esta Programada para esse ano na área de pesquisa Tecnológica ou qualquer outra ciência???
      Para que aja desenvolvimento tem que ter investimento, e diante disso o que os hipócritas diriam movido por certa lógica, TEM QUE TER REGULAMENTAÇÂO PARA AJA ARRECADAÇÃO E ASSIM INVESTIMENTO!!! Certo claro que sim mais cadê os investimentos condizentes com as arrecadações passadas???

      Como diz a propaganda do próprio governo "VOCÊ SABE PARA ONDE VAI O DINHEIRO PÚBLICO?"
      Aqui entre Nos Se eles perguntam e por que nem eles mesmos sabem!!
      E se sabem NEGAM !!!!!


      Fazer o que eu sou do contra !! hauahuahuahu
    1. Avatar de Duca
      Duca -
      A área de T.I. mostra que os muita gente competente nem passa por cursos superior ou técnico. O difícil seria assimilar estas pessoas.
      Acredito que mesmo tendo regulamentação, as empresas de T.I. não deixaram de contratar profissionais "não-regulamentados", pois estas sabem que não é preciso ter um diploma para atuar em seu escopo empresarial. Contudo estes saem perdendo, já que não terão quem recorrer, caso precisem. Não terão as vantagens de lutar por pisos salariais, etc.
    1. Avatar de magnotec
      magnotec -
      Isso e o que me deixa mais temeroso em relação a essa regulamentação, antes de tudo o governo tinha que apoiar e criar formas de capacitação para que os não tenham o pedaço de papel
      Possa concorrer em pé de igualdade com os que têm diplomas na hora de concorrer a uma vaga, mais como em toda era de atuação, o técnico tem que ter antes de tudo experiência e boa recomendação coisas que hoje em dia esta sendo deixado de lado pelo foto de um concorrente ter uma especialização a mais mesmo que no papel!!!

      Mais por experiência própria eu digo quem sabe montar um bom currículo tem maiores chances!!

      E se manter atualizado e a alma do negocio eu ja vi caras velhos na área de T.I. Que não tem diploma de curso superior que da um banho em muitos caras ai que e professor de faculdade ETC...

      Minha dica aos amigos e alunos, e tudo que tiver relação com informática ou T.I. Seja Palestras anúncios de produtos feiras ETC... Podendo vá participe, assim você conhecera o que a de novo e bom no mercado e o que a de ruim você terá certeza,
      Esteja bem informado a tudo que rola e Também Seja um UNDER-MANIACO!!!
      Uma boa forma de se interar e interagir com especialistas de todas as ramificações da informática, ter informação e experiências tanto pratica quanto teórica!!


      O Que eu adoro na informatica e que ninguem sabe tudo, e se alguem diz ou mesmo acha que sabe isso so prova que ele e um ezimeo idiota !!!!
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L