• Android Market Atualizado em Dispositivos Mais Antigos

    De acordo com um relatório da Phandroid, os usuários que executam versões mais antigas do Android, sistema operacional móvel open source do Google, receberam uma atualização para a aplicação Android neste último fim de semana. Usuários não eram obrigados a aceitar e instalar um over-the-air (OTA) como atualização do Android Market. O update adiciona recursos anteriormente disponíveis apenas para usuários do Android 2.2 "Froyo", como um novo layoutcom abas para aplicativos individuais e capacidade de atualização automática de aplicativos.



    Até o momento, uma série de usuários do Android 2.1 e 1.6 confirmaram que receberam a referida atualização. Com base em comentários de leitores no relatório, os usuários que tiverem recebido devem constatar o funcionamento da nova versão depois de reiniciar seus dispositivos. O Google, no entanto, ainda precisa fazer um comentário oficial sobre este update. Na semana passada, vários usuários também apontaram que o Android Market agora está exibindo app prices em moeda local do usuário: no Reino Unido, todos os aplicativos pagos com os preços convertidos agora têm um símbolo "~" (em frente a um valor de libras esterlinas).

    Anteriormente, os preços para aplicações estrangeiras pagas foram exibidos na moeda local do desenvolvedor, e não em moeda local de um usuário. Há pouco mais de três meses, os desenvolvedores fizeram críticas ao Google e ao Android Market apenas por esse motivo. Outras queixas incluem a falta de suporte para personalização do preço por país, não havendo suporte para um registo de alterações, além da questão de que os aplicativos pagos só podem ser vendidos em cerca de um quarto dos países onde o mercado do Android está disponível.


    Saiba Mais:

    [1] Phandroid: http://phandroid.com/2010/10/10/andr...sive-features/
    [2] Android Guys: http://www.androidguys.com/2010/10/0...ocal-currency/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L