• China Nega Envolvimento nos Ataques ao Google

    O governo Chinês negou veementemente qualquer envolvimento nos recentes ataques de hackers à empresa norte-americana Google. Um porta-voz do ministro da indústria e tecnologia da informação declarou à agencia de notícias Xinhua, nessa segunda-feira (25 de Janeiro de 2010), que, "qualquer acusação de envolvimento do governo chinês em ataques cibernéticos, sejam ocultos ou de forma direta, são infundados e tentam denegrir a imagem da China." De acordo com ele, a China é "a grande vítima" dos ataques de crackers.



    Quando questionado sobre as censuras na Internet, o porta-voz declarou que a regulação da Internet na China "é provida para tornar a internet apropriada para as condições da nação chinesa". "Conteúdos on-line que incitam subversão ao poder do estado, violência, terrorismo ou que incluem conteúdo pornográfico é expressamente proibido" declarou o porta-voz. De acordo com ele a China tem o direito de banir "conteúdos online que sejam ofensivos ou ilegais".


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-Line: http://www.h-online.com/security/new...le-912636.html


    Notícias Relacionadas:

    - Google Investiga Possível Ajuda Interna
    - Google vs China
    - Após ataque, Google Modifica Acesso ao GMail
    - Google vs China - A Ameaça Fantasma
    - Governo Americano Protesta contra Ataques de Crackers Chineses
    - IE Foi Vetor Para Ataque ao Google
    - França e Alemanha Recomendam a Suspensão do Uso do IE
    - Pesquisadores Confirmam Origem do Ataque ao Google
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de Fernando
      Fernando -
      A China pode negar o quanto quiser, e quem não entende até pode acreditar, mas a magnitude do ataque aponta pra uma estrutura gigantesca, que hacker nenhum do planeta teria. Cabe ao leitor decidir se acredita que o governo da China ajudou, ou se um hacker dominou toda a estrutura do governo da China e conduziu o ataque. ;-)
    1. Avatar de tuxdahora
      tuxdahora -
      Citação Postado originalmente por psy Ver Post
      A China pode negar o quanto quiser, e quem não entende até pode acreditar, mas a magnitude do ataque aponta pra uma estrutura gigantesca, que hacker nenhum do planeta teria. Cabe ao leitor decidir se acredita que o governo da China ajudou, ou se um hacker dominou toda a estrutura do governo da China e conduziu o ataque. ;-)
      Concordo! Do jeito que eles se defendem, fazendo ameaças, não condiz com nenhum comportamento de "vítima" da situação. Eles tem uma gigantesca máquina de ação digital, e (o que dizem é que) foram eles que começaram essa guerra cibernética a muitos anos atrás, desde que começaram a atacar, junto com a Coréia do Norte, o sistema de controle e distribuição elétrico dos Estados Unidos. Depois começaram os ataques em massa ás grandes corporações de diversos países que trabalham com high-spec (e over-spec), para o roubo de informações de processos, e plantas, que cracker nenhum no mundo conseguiria vender. E agora (se eles são realmente os culpados) parecem ter perdido a noção de cautela, e estão fazendo de tudo na grande rede quando o assunto é crime cibernético.
    1. Avatar de VonNatur
      VonNatur -
      A china vai negar qualquer ataque, faz parte da politica externa de espio...é digo diplomática de qualquer país, ainda acho que esse ataque teve algo mais do apenas contas de ativistas.

      []'s
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L