• OpenLogic Junta-se à Linux Foundation

    A Linux Foundation anunciou que a OpenLogic, especialista em suporte, provisionamento e segurança open source, tornou-se o seu mais novo membro. Com sede em Broomfiel, no Colorado, a OpenLogic oferece ferramentas de análise e cumprimento de licença para a diligência de verificação, e fornece serviços adicionais para as empresas que precisam de um suporte completo para todo o processo. OpenLogic foi um dos membros fundadores da FOSSBazaar Community, um grupo de trabalho da Linux Foundation dedicado à governança de código aberto.



    Segundo a Fundação, a OpenLogic irá colaborar e contribuir para o novo Open Compliance Program, que já inclui FOSSBazaar. Lançado no início de agosto, este novo programa é uma iniciativa para ajudar as empresas a cumprir com as licenças de código aberto por meio do uso de ferramentas, formação, auto-avaliação e um formato padrão para apresentação contendo informações de licença.

    Discutindo o anúncio, o CEO da OpenLogic Steven Grandchamp, disse que no trabalho desenvolvido com as grandes empresas, é possível encontrar a contínua adoção do código aberto, acrescentando que, todos estão ansiosos para trabalhar com a Linux Foundation no intuito de facilitar a adoção de código aberto para educar as empresas sobre a governação de fonte aberta e questões de compliance. A Linux Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada à tarefa de promover o crescimento do Linux. Linus Torvalds, o criador do Linux, é patrocinado pela fundação.


    Saiba Mais:

    [1] OpenLogic é Membro da Linux Foundation: http://www.openlogic.com/news/press/10.21.10.php
    [2] Linux Foundation: http://www.linuxfoundation.org/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L