• Apple Lança Atualizações de Segurança para Java

    A Apple lançou atualizações Java para as versões 10.5 e 10.6 do Mac OS X, corrigindo algumas falhas de segurança e trazendo as suas duas últimas versões do Mac OS X até a presente data. As atualizações incluem o Java 6 Update 22 liberado no início deste mês, abordando várias vulnerabilidades de segurança críticas que haviam afetado o Java, e melhorou bastante a sua confiabilidade.



    Update 3 para Mac OS X 10.6 corrige um total de quatro questões de segurança, enquanto Update 8 para Mac OS X 10.5 corrige seis vulnerabilidades em ambas as edições e servidor padrão do sistema operacional. Segundo a Apple, muitas das questões abordadas nas atualizações podem levar à rescisão do aplicativo, ou a execução de código arbitrário no sistema da vítima. A empresa também ressalta que, para sistemas Mac OS X 10.5, Java 1.4.2 não está sendo atualizado e está desativado por padrão na referida atualização. Java para Mac OS X 10.6 Update 3 requer a versão 10.6.4 ou posterior e Java para Mac OS X 10.5 Update 8 exige 10.5.8 ou posterior.

    Mais detalhes sobre as atualizações, incluindo uma lista completa das vulnerabilidades corrigidas podem ser encontradas Apple's Security Advisories. As atualizações estão disponíveis através do Apple's built-in Software Update Service. Alternativamente, Java para Mac OS X 10.5 Update 8 e Java para Mac OS X 10.6 Update 3 está disponível para download [2] a partir do site da Apple. Todos os usuários são aconselhados a fazer as devidas atualizações o quanto antes.


    Saiba Mais:

    [1] Support Apple: http://support.apple.com/kb/HT1338
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/security/new...s-1122472.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L