• Adium 1.4 com Suporte à Twitter e IRC

    Após um período de dois anos em processo de desenvolvimento e de várias versões beta, o Adium e sua equipe de desenvolvimento anunciou a chegada da versão 1.4 do seu serviço de mensagens instantâneas open source (IM) para Mac OS X. Assim como outros aplicativos de mensagens instantâneas de código aberto, como o Pidgin e o Meebo, Adium usa a biblioteca libpurple e suporta uma ampla gama de serviços, incluindo AIM, MSN, Yahoo, Jabber, ICQ, MySpace e Facebook IM chat.


    Esta importante atualização para o ramo estável do Adium, introduz uma série de novas funcionalidades, incluindo a adição de suporte completo para o Twitter e Internet Relay Chat (IRC). Versão 1.4 agora apresenta maior rapidez e utiliza menos memória que as versões anteriores, resultando em melhorias no desempenho global. Os estilos de mensagem que receberam atualizações e novas opções de personalização foram adicionados. Outras mudanças incluem melhorias na janela de autorização, uma versão atualizada (2.6.6) da biblioteca libpurple e uma série de correções para falhas encontradas em versões anteriores.

    Maiores informações sobre o lançamento, incluindo uma lista completa das novas funcionalidades, podem ser encontradas no anúncio oficial de lançamento e no histórico de versões da página. Adium 1.4 está disponível para download (download direto) para Mac OS X 10.5.8 Leopard ou versão superior, e uma documentação é fornecida. O código-fonte do Adium está licenciado sob a versão 2 da GNU General Public License (GPLv2).


    Saiba Mais:

    [1] Adium 1.4: http://adium.im/blog/2010/10/adium-1-4-released/
    [2] Download Adium 1.4: http://adium.im/?download=10.6
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Estou usando desde beta funciona muito bem
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
      Estou usando desde beta funciona muito bem
      Essa disponibilidade de suporte ao Twitter eu achei bem interessante!

      Sds,
    1. Avatar de Conterato
      Conterato -
      Legal mesmo tb uso desde a versão beta, achei super pratico, principalmente em relação ao Twitter.

      Abraço !
    + Enviar Comentário