• Firefox 4 Beta 7 Poderá Vir Nesta Quarta-Feira

    Após a ocorrência de uma série de atrasos, a Mozilla Project confirmou que planeja lançar na quarta-feira, dia 10 de novembro, a sétima versão beta para o seu web browser de código aberto, o popular Firefox. Segundo a Mozilla Weekly Meeting Minutes, exceto se houver qualquer restrição de última hora, uma versão beta pública vai chegar mesmo amanhã. No entanto, os desenvolvedores dizem que estão "investigando alguns possíveis problemas que poderiam causar uma reconstrução", notando que eles ainda não têm informações suficientes para justificar qualquer decisão que possa vir a ser tomada.



    Firefox 4 como é de conhecimento da grande maioria, é o navegador da Mozilla baseado na versão 2.0 da plataforma de renderização Gecko - do Firefox 3.6 ramo usa Gecko 1.9.2 - e possui um Add-ons Manager e API de gerenciamento e extensão. Outras mudanças incluem um novo layout "tabs on top", a integração do Firefox Sync, anteriormente conhecido como Weave, e vários novos recursos voltados para desenvolvedores Web.

    Originalmente programado para chegar na segunda quinzena de setembro, o Firefox 4 Beta 7 só foi liberado agora em novemvro e aborda uma série de problemas encontrados na versão beta anterior. Baseado na Platform Meeting Minutes do dia 02 de novembro, a sétima versão beta foi atrasada devido a um bug, que agora parece estar resolvido. A última versão estável do Firefox é a versão 3.6.12, uma atualização de segurança que abordou uma vulnerabilidade crítica, enquanto que a versão mais recente de desenvolvimento é o Firefox 4 Beta 6, liberada no dia 14 de setembro. No entanto, uma data de lançamento para a versão oficial do Firefox 4 ainda não foi anunciada até o momento.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla: http://www.mozilla.org/
    [2] Firefox 4 Beta 7: https://wiki.mozilla.org/Releases

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de lucasoliver
      lucasoliver -
      até que enfim pode vir a sair da versão beta e vir por completo pra nós fazermos os testes e aprovalo ou condenalo!
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L