• Jolicloud Lançará seu Próprio Netbook

    Após relatórios não oficiais divulgados no final do mês passado, o sistema Jolicloud confirmou que planeja lançar seu próprio netbook. Conhecido como o "Jolibook", o netbook personalizado executará a versão 1.1 da empresa Jolicloud OS, que é baseado na versão Long Term Support (LTS) do Ubuntu. O Jolibook virá pré-carregado com o web browser Chromium, oferecerá suporte à rede social Facebook, Spotify, VLC Media Player, Skype e uma série de outras aplicações.



    O aparelho terá um processador Atom N550, com CPU Intel dual core mais recente destinado ao uso em netbooks, uma "linda tela" e 250 GB de disco rígido - uma escolha interessante, levando em consideração que o sistema operacional é destinado principalmente à computação em nuvem. Embora os detalhes ainda não tenham sido confirmados, os desenvolvedores dizem que mais detalhes estarão disponíveis no site Jolicloud em breve. De acordo com o TechCrunch [2], o primeiro Jolibook deve aparecer no Reino Unido ainda este mês.

    Jolicloud é um sistema operacional livre baseado em Linux, voltado especificamente para netbooks e as nuvens que inclui todos os drivers necessários para a utilização por muitos netbooks. Ele possui suporte embutido de redes sociais, permitindo aos usuários a colaboração e compartilhamento com seus amigos, e dá aos usuários a opção de backup de seus dados para a nuvem. O Jolicloud OS está licenciado sob a GNU General Public Licence (GPL) e sob outras licenças de código aberto.


    Saiba Mais:

    [1] Jolicloud OS: http://www.jolicloud.com/tos
    [2] Techcrunch: http://eu.techcrunch.com/2010/11/11/...-the-uk-video/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L