• Avira: Bloqueio de Ferramenta de Segurança

    O WebGuard proxy anti vírus da Avira, está bloqueando o acesso à versão beta da ferramenta de segurança Secunia PSI 2.0, que identifica as vulnerabilidades de segurança em aplicativos instalados, e para alguns programas, garante automaticamente que a versão mais recente esteja instalada. Ao ser informado do problema, a Avira foi rápido em responder: "O falso alarme foi corrigido na última atualização que está disponível agora, e a referida atualização será distribuída automaticamente. Se o intervalo entre as atualizações de alguma forma apresentar um longo tempo de espera, os usuários também podem iniciar a atualização manualmente. Faz dois meses que o motor Avira levantou um falso alarme semelhante no site do serviço de mensagens Twitter.


    Usuários que executam o AntiVir no Windows XP estão atualmente enfrentando um outro problema - depois de instalar o AntiVir Service Pack 1, muitos estão reclamando que o software agora tem uma "fome insaciável" de memória. Segundo relatos de usuários, o serviço de monitoramento da aplicação enche a memória do kernel até que o sistema torne-se inútil, até mesmo ao ponto não poder ser desligado. De acordo com a Avira, o problema pode ser atenuado manualmente, desativando o serviço de monitoramento de falhas. Isso, no entanto, irá torná-lo mais fácil para encerrar processos pertencentes ao software anti-vírus.

    Dirk Knop, Editor Técnico da Avira, assegurou que o Avira já está trabalhando em uma solução: Conseguir agora reconstruir o vazamento de memória e montar um patch. Isto ainda precisa passar pelo controle de qualidade e ao que tudo indica, será lançado no início de dezembro.


    Saiba Mais:

    [1] Avira: http://www.avira.com/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L