• Disponível NVIDIA CUDA Toolkit 3.2

    NVIDIA, fabricante de processadores gráficos (GPUs) e chip-sets, lançou uma nova versão de seu programa CUDA (Compute Unified Device Architecture). Versão 3.2 do Toolkit CUDA apresenta novas bibliotecas matemáticas e contém revisões de desempenho, além de uma melhor gestão de cluster. A depuração GPU e ferramentas de análise de desempenho também foram melhorados. Segundo o fabricante, as bibliotecas já incluídas, como "Basic Linear Algebra Subroutines", e "Fast Fourier Transform" já estavam até 20 vezes mais rápidas quando comparadas ao Math Kernel Library (MKL) da Intel.



    As novas bibliotecas, como "curand" para a geração de números aleatórios e "CUSPARSE" para as funções de matriz, devem estar muito mais rápidas do que MKL. Finalmente, o kit de ferramentas suporta o desenvolvimento e / ou criptografia de vídeo H.624, e se integra com o Compute Cluster Tesla (TCC). Para quem não conehece, CUDA é um modelo de programação e um ambiente de desenvolvimento, que permite aos programadores fazer uso do poder de processamento das GPUs NVIDIA.

    Extensões baseadas em CUDA para MATLAB e plug-ins do Photoshop também estão disponíveis. Projetos externos suportam conexão com Python, Fortran, .NET ou IDL. CUDA pode ser utilizado para personalizar programas para alcançar um aumento de performance com quase todos os atuais produtos NVIDIA - GeForce, Quadro e Tesla. O conjunto de ferramentas CUDA 3.2 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux a partir de NVIDIA Developer Zone. O uso do Toolkit CUDA é regido por uma NVIDIA End User Licence Agreement.


    Saiba Mais:

    [1] NVidia CUDA Download: http://developer.nvidia.com/object/c...downloads.html
    [2] @nvidiadeveloper Twitter: http://twitter.com/nvidiadeveloper/s...67220870381568

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L