• Secunia: Domínio em Poder de Hackers

    Na noite do dia 25/11, os invasores tomaram conta do domínio da empresa top em segurança Secunia, e configuraram-no de tal maneira que uma visita a secunia.com exibia uma mensagem do grupo de hackers responsável pela invasão, ao invés da real página inicial da empresa. Os hackers também levaram o Personal Software Inspector (PSI). O PSI é uma ferramenta projetada para detectar vulnerabilidades, programas fora do prazo de validade e plug-ins que expõem o PC dos usuários à ataques. Ele oferece uma forma simples de atualizar para versões mais recentes e seguras. A Corporate Software Inspector (CSI) também está disponível for a fee.




    Secunia diz que as entradas de DNS foram manipuladas no dia 25/11 às 00:40 CET, e que o domínio foi redirecionado para um servidor diferente durante 1 hora e 10 minuto. Os visitantes podem ainda ser redirecionados para a página de hackers, devido à utilização de ISPs do DNS caching. A empresa mantém um banco de dados de alertas de segurança, com entradas recentes listadas na sua página inicial, que informa aos visitantes sobre falhas de segurança em todos os tipos de aplicações. Vale lembrar que a Secunia também oferece soluções de segurança para clientes corporativos e privados.


    Saiba Mais:

    [1] Secunia.com: http://secunia.com/
    [2] PSI: http://secunia.com/vulnerability_scanning/personal/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Xinuo
      Xinuo -
      Uma empresa de segurança que é explorada assim por harkers!!! O que vão pensar os clientes que tem serviços contratados com ela?
    + Enviar Comentário