• Diaspora: Concorrência para Facebook

    A Diaspora, rede social que chega para fazer frente competitiva com o popular Facebook, já começou a enviar seus primeiros convites para atrair usuários para a sua base. Semanalmente uma nova remessa de convites será enviada, para pessoas que derem um feedback à iniciativa do projeto. Posteriormente, serão enviados convites para outros contatos. A finalidade dessa restrição é encontrar alguma eventual falha no serviço, e consequentemente, corrigi-la.



    O comunicado emitido dizia que a equipe da Diáspora estava bastante orgulhosa, pois em um período inferior à cinco meses, saíram do zero para um ponto de partida no mínimo, relevante. O texto fazia um esclarecimento sobre todo o tempo pelo qual a equipe passou tendo idéias inovadoras; essas idéias se referem à maneira como as pessoas poderiam compartilhar suas informações de forma privada, além de fazer todas as coisas que gostam nas redes sociais.

    No período entre os meses de março e maio deste ano, o Facebook enfrentou uma espécie de crise de privacidade, e foi exatamente a partir daí que quatro estudantes norte-americanos, especificamente de Nova York, tiveram essa idéia referente ao compartilhamento de dados dos usuários. Uma certa insatisfação com o Facebook, principalmente em termos de proteção às informações, foi a base forte para que o projeto Diáspora fosse colocado em prática. Mas ainda há um logo caminho a ser percorrido, pois o Facebook, que recentemente alcançou os seus 500 milhões de usuários, mantem a sua liderança e a altíssima popularidade em relação às demais redes sociais.


    Saiba Mais:

    [1] TechCrunch: http://techcrunch.com/2010/11/23/diaspora-alpha/
    [2] TNW:http://thenextweb.com/socialmedia/20...es-our-review/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L