• Como Ativar um Terminal Server no Linux com Ubuntu 9.10 e FreeNX

    Em mais um tutorial enviado por Falko Timme, do How to Forge, você irá aprender como ativar um Terminal Server [2] em Linux, utilizando o Ubuntu 9.10 Karmic Koala junto com o FreeNX. Para quem não sabe, um Terminal Server (também conhecido como Serial Server) permite que as empresas possam conectar dispositivos com interfaces seriais como RS232, RS422 ou RS485, a uma rede local (LAN - Local Area Network). Já o FreeNX, é uma implementação de código aberto do conhecido NoMachine da NX Server. Por isso, ele é um pouco mais parecido com o protocolo RDP da Microsoft que o nosso conhecido VNC. Assim, mantendo um mínimo de largura de banda, você terá uma boa qualidade visual e de resposta para o seu Terminal Server.


    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux tem crescido sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.howtoforge.com/how-to-set....10-and-freenx
    [2] Terminal Server: http://en.wikipedia.org/wiki/Terminal_server

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L