• Python 3.2 Beta 1 Liberado para Downloads e Testes

    O Python, tendo à frente sua de equipe de desenvolvimento, lançou a primeira versão beta para Python 3.2 ,a mais recente geração da linguagem de programação. A versão beta 1 será seguida por uma segunda versão beta sendo ainda liberada este mês, e dois candidatos a liberação em janeiro. A versão final do Python 3.2 é esperada para ser lançada no 05 de fevereiro de 2011.



    Como é normal nesta fase de desenvolvimento, os desenvolvedores se concentraram na resolução dos erros encontrados nas versões alpha anteriores. A última versão de testes implementa PEP 384, a ABI (Application Binary Interface) para os módulos de extensão, e inclui um novo servidor HTML com recursos aprimorados de página da web.

    Outras alterações e melhoramentos incluem a adição de comandos pdb "interact", "display" e "undisplay", assim como várias otimizações de desempenho, e uma série de correções de bugs. Um tamanho de comando e limite de tamanho de dados também foi adicionado ao smtpd.py, para ataques evitar DoS (Denial-of-Service). Como em todas as versões de desenvolvimento, o uso em ambientes de produção e em sistemas de missão crítica não é aconselhável. Usuários que testarem a versão são encorajados a fornecer informações e relatórios de quaisquer erros que encontrarem.

    Mais informações sobre este preview de desenvolvimento, incluindo um resumo dos recursos planejados, podem ser encontrados no What's New in Python 3.2, a partir de sua página de origem ou no seu registro de alterações. Python 3.2 Beta 1 está disponível para download como um arquivo tar ou um instalador Windows x86 ou Windows x86-64 bits. Os desenvolvedores dizem que imagens de instalação para Mac OS X, serão fornecidas em breve.


    Saiba Mais:

    [1] Python 3.2: http://docs.python.org/dev/whatsnew/3.2.html
    [2] Download do Python 3.2: http://www.python.org/download/releases/3.2/